Foto: Beto Albert (Diário)
Conforme previsto pela BaroClima Meteorologia e Defesa Civil Estadual, a instabilidade retornou ao Estado no último sábado (15). Desde então, a Região Central já registra alagamentos, interdições de trechos e possibilidade de deslizamentos de terra. Na tarde desta segunda-feira (17), novos alertas foram emitidos, com vigência de dois dias.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
O aviso da Defesa Civil Estadual abrange todo o Rio Grande do Sul, com diferentes níveis de alerta, separados em cores, para cada local. Para o centro do Estado, de acordo com o texto, não se descarta chuva e vento pontualmente fortes, descargas elétricas e eventual queda de granizo a partir da tarde, com acumulados que podem variar entre 50 e 90 milímetros ao longo de toda a terça.
Já na quarta-feira (19), uma frente fria, que atua sobre o oceano, junto com o fluxo de umidade vindo do norte do país, favorece a instabilidade, com chuva e ventos fortes. Também existe a possibilidade de queda de granizo para todo o território gaúcho. No mapa, é possível ver que a Região Central está destacada nas cores laranja e vermelha, que significam "alerta" e "severo", respectivamente. Confira a publicação na íntegra:
Confira as temperaturas previstas para Santa Maria
- Terça (18): mínima de 17°C - máxima de 23°C
- Quarta (19): mínima de 18°C - máxima de 24°C
- Quinta (20): mínima de 18°C - máxima de 25°C
- Sexta (21): mínima de 17°C - máxima de 24°C
- Sábado (22): mínima de 18°C - máxima de 24°C
- Domingo (23): mínima de 17°C - máxima de 23°C
Leia mais:
- Chuvas do fim de semana causam estragos em quase 20 municípios gaúchos
- Saiba quais locais já recebem doações para a Campanha do Agasalho 2024 em Santa Maria
- Semana terá umidade elevada, tempo instável e sol entre nuvens; máximas não passam dos 25°C