Nesta quinta-feira, 12 de outubro, é comemorado o Dia das Crianças. E a nostalgia, aquele sentimento de saudade da época e situações que passaram, retorna com força neste dia. Fotos de crianças e publicações sobre o passado tomam conta das redes sociais. Por isso, neste dia especial, o Diário separou uma lista de produções que marcaram a infância de gerações e que retornaram em 2023.
RBD
Um dos maiores fenômenos dos anos 2000 anunciou seu retorno em janeiro deste ano. A banda criada durante uma telenovela mexicana fez parte da vida de muitos – atualmente já jovens adultos. O grupo é composto originalmente por Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce María e Maite Perroni. Diversas cidades do mundo todo vão poder ver de perto o retorno da banda.
No Brasil serão seis shows em novembro, quatro datas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Os ingressos já estão esgotados.
Barbie
O filme lançado neste ano agradou muitas crianças do passado, hoje com gostos de adultos. O longa-metragem Barbie chegou nas telonas dos cinemas em julho de 2023. A boneca, criada por Ruth Handler em 9 de março de 1959, fez parte da vida de muitas crianças e além de brinquedo, já foi criação de várias roupas, livros e músicas. Barbie arrecadou US$ 1,36 bilhão (R$ 6,70 bilhões) nas bilheterias do mundo, segundo a Forbes. Além do lançamento do filme, outras empresas aproveitaram a onda rosa para lançar seus produtos, como o Burger King.
Restart
Marcados pelas roupas coloridas, a banda Restart também anunciou seu retorno neste ano. O grupo foi criado em 2008 em São Paulo pelos músicos Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas. Durante os anos de hiato, os artistas seguiram suas carreiras individualmente. A nova turnê da banda, Pra Você Lembrar, rodará o Brasil a partir deste mês.
Ritmos de músicas antigas
Você já deve ter escutado uma música nova e ter o sentimento que já escutou em outro lugar. Isso porque muitos hits brasileiros são inspirações em músicas antigas. Algumas delas até se envolveram em polêmicas referente a plágio. Exemplos destes são Kiss Kiss, de Chris Brown; Love, Love, de Melody, Naldo Benny feat Matheus Alves; Lonely, de Alok; Faz O Teu Nome, de Os Quebradeiras, DJ Zullu, Stefan Baby.
Pequenos Espiões: Apocalipse
Lançado nos anos 2000, a franquia teve mais um capítulo lançado neste ano. A Netflix retornou com a história em setembro deste ano com Pequenos Espiões: Apocalipse. Com um elenco diferente da primeira produção, as crianças protagonistas são Everly Carganilla, que dá vida a Patty Torrez, e Connor Esterson, que será Tony Torrez. Na trama, eles seguem os passos dos pais, como espiões depois de um desenvolvedor de jogos ativar um vírus que controla a tecnologia do mundo.