Fim de semana é marcado pelo retorno do sol e mínimas chegam a 2°C em cidade da região; confira a previsão do tempo

Fim de semana é marcado pelo retorno do sol e mínimas chegam a 2°C em cidade da região; confira a previsão do tempo

Foto: Beto Albert (Arquivo/Diário)

O fim de semana foi marcado pelo retorno do tempo firme e pelas baixas temperaturas em Santa Maria, que registrou 6°C. Já na região, o termômetro chegou a 2°C em Vila Nova do Sul, e 4°C em São Gabriel. Segundo a BaroClima Meteorologia, a segunda-feira (9) deve iniciar com sol, mínima de 6°C e a previsão é de frio intenso ao longo da semana. O cenário deve mudar a partir de sexta-feira (13), quando as temperaturas sobem, e a chuva retorna no domingo (15).


Confira as mínimas registradas neste domingo na região:

Vila Nova do Sul: 2,8°C
São Gabriel: 4,2°C
São Sepé: 4,7°C
Rosário do Sul: 5,3°C
São Vicente do Sul: 5,4°C
São Francisco de Assis: 5,7°C
São Martinho da Serra: 5,7°C
Santiago: 6,2°C
Caçapava do Sul: 6,4°C
Nova Palma: 6,4°C
Silveira Martins: 6,4°C
São Pedro do Sul: 6,4°C
Jaguari: 6,6°C
Tupanciretã: 6,7°C
Júlio de Castilhos: 6,8°C
Restinga Sêca: 6,9°C
Agudo: 7,9°C


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Previsão para a semana

A segunda-feira (9) deve ser de tempo seco, com sol e sensação térmica considerada baixa. Segundo a BaroClima Meteorologia, o amanhecer deve ser de 6°C, e a máxima pode chegar a 14°C. A terça-feira (10) deve ter um cenário ainda mais frio, com 4°C e risco de geada em São Vicente do Sul, Rosário do Sul e São Gabriel.

A quarta (11) e quinta-feira (12) prometem ainda mais frio, com mínima de 3°C para Santa Maria. A BaroClima prevê que as menores temperaturas do ano devem ser registradas nesses dias.

Já a partir de sexta-feira, o tempo permanece seco, mas com temperaturas em elevação, com a possibilidade de os termômetros chegarem aos 19°C. O sábado (14) deve seguir na mesma tendência. 

O cenário deve mudar no domingo, quando a chuva retorna, e existe a possibilidade de temporais isolados na região.


Confira as mínimas e máximas previstas:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mega-Sena acumula e pagará prêmio de R$ 61 milhões no próximo sorteio Anterior

Mega-Sena acumula e pagará prêmio de R$ 61 milhões no próximo sorteio

Vocalista da banda tradicionalista 'Os Qüeras' morre no palco durante baile em Caxias do Sul Próximo

Vocalista da banda tradicionalista 'Os Qüeras' morre no palco durante baile em Caxias do Sul

Geral