
Foto: Reprodução
Uma cena inusitada na praia de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, chamou a atenção de quase 10 milhões de pessoas nas redes sociais. Com a ajuda de uma parafusadeira, tem gente garantindo um dinheiro extra só para fazer furos na areia da Praia Central, localizada no litoral norte de SC.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
"Diretamente de 2050 para te mostrar a tecnologia de ponta usada na praia", escreveu a responsável pela publicação. Nos comentários, algumas pessoas dizem que o valor da instalação pode custar até R$ 150, dependendo da quantidade de furos solicitada pelo veranista.
Assim que o furo foi feito, o jovem coloca uma estrutura de cano ligada com a corda do guarda-sol dentro do buraco, para que a estrutura fique firme e não voe com o vento.
Veja o vídeo
No Sul
Já no litoral gaúcho, a ferramenta usada para retirar a areia e instalar o guarda-sol é feita de cano e leva o apelido de "chupa cabra". O acessório tem o funcionamento parecido com o de um abridor de garrafas, um saca-rolhas, e também pode ser comprado em lojas de itens variados.
