Foto: Viviane Poet Paz Scharlau (Arquivo Pessoal)
Uma gatinha foi resgatada após viajar de Santa Maria até Porto Alegre escondida no motor de um carro. O animal, que não pertence ao dono do veículo, foi encontrado por funcionários de uma mecânica localizada no Bairro São João, na Capital, na última terça-feira (23). Apesar da viagem de 290 km e dos riscos de se machucar, ela chegou sem nenhum ferimento.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Ainda não se sabe se a gatinha tinha um lar ou vivia na rua. Agora, o objetivo é encontrar um lar para a gata. Nas redes sociais, o caso foi compartilhado por mais de mil pessoas em menos de 24h.
A gata está sob os cuidados da analista de relacionamentos Viviane Poet Paz Scharlau, que mora ao lado da mecânica, em Porto Alegre. O veículo foi levado diretamente para o estabelecimento, momento em que a gata foi encontrada.
— Como a mecânica é aberta, tem vários equipamentos pesados, ela poderia acabar facilmente fugindo ou se machucando. Então, ofereci de ficar com ela em casa enquanto divulgamos para adoção. Os donos da mecânica também propuseram a encontrar um lar para a gatinha — disse.
Segundo Viviane, ela foi encontrada com uma fratura calcificada no rabo, provavelmente causada por atropelamento.
— Essa fratura nos leva a questionar se ela tinha tutores ou não. Se ela vivia mesmo na rua, acabou tirando a sorte grande. Só come frango e dorme na cama — brinca.
Interessados em adotar a gatinha devem entrar em contato com Viviane através do (51) 9455-0736.