Miss Grand (Divulgação)
Talita Hartmann, de São Vicente do Sul, é a jovem que representa os gaúchos na final do Miss Brasil Nova Era, que começou no último domingo (4) em São Paulo (SP). O evento reunirá as 27 competidoras na grande noite da final, marcada para esta quinta-feira (8), no Tokio Marine Hall, na capital paulista. As candidatas estão confinadas desde domingo, no hotel Tivoli Mofarrej, onde ocorreram as primeiras provas. A Miss Brasil Grand receberá um prêmio de cerca de R$ 1 milhão, incluindo R$ 200 mil em dinheiro, carro, gargantilha de diamantes, curso de pós-graduação, viagem internacional, guarda-roupa renovado, além de contratos publicitários.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O evento será transmitido ao vivo para todo o país pela Rede Brasil de Televisão a partir das 22h. Na noite final, o tradicional desfile com trajes de banho será substituído por um desfile de lingerie, conforme divulgou a assessoria de Talita. Na programação, está a apresentação das candidatas, o anúncio do Top 15, desfile com trajes de gala, rodada de perguntas e respostas e anúncio do Top 10.
Conheça os três principais concursos internacionais de Miss
As três finalistas ainda apresentarão o chamado discurso da paz antes da revelação do nome da vencedora, que ganhará o direito de representar o país no Miss Grand International 2024, que ocorrerá em outubro em dois países: Tailândia e Camboja.
Nesta terça-feira (6) ocorreu a preliminar, como é chamado o desfile com trajes de praia. Confira um trecho da apresentação de Talita que foi compartilhada em suas redes sociais:
Antes da grande final
Muito aguardado pelo público, o desfile com trajes típicos, será na noite desta quarta-feira (7). Este é momento em que as misses usarão roupas que representam a cultura, a história e as tradições de suas regiões ou municípios de origem. Geralmente incluem elementos criativos através de bordados, penas, pedrarias e adereços culturais que remetem ao Estado. Talita revelou que seu traje será denominado "A guardiã da força e esperança gaúcha" e busca representar as origens do gaúcho:
– Quero mostrar a força e garra do meu povo, personificando uma figura protetora que preserva força e esperança diante de tantas adversidades. Cada tonalidade foi escolhida cuidadosamente, vamos trazer o branco, dourado, vermelho, que são cores aliadas ao tirador, guaiaca, boleadeiras, bota e chapéu do gaúcho. A ideia é uma narrativa visual contando a história do povo gaúcho, que apesar das dificuldades continua a brilhar – explica.
Quem é Talita Hartmann
Com 27 anos e 1,88m de altura, a miss gaúcha é a mais alta entre as competidoras. Talita atua como modelo internacional há 12 anos e coleciona trabalhos em mais de 10 países. A jovem, que viveu sua infância em São Vicente do Sul com a família, foi descoberta aos 14 anos como modelo.
A jovem coroada como Miss Rio Grande do Sul Grand em junho deste ano, concedeu entrevista ao Diário antes de entrar para o confinamento, no domingo (4). Talita contou que vários detalhes sobre as provas são mantidos em segredo pela comissão organizadora, justamente para avaliar a preparação das jovens.
– Eu não sei o que me espera lá. Mas minha expectativa é muito positiva. Estou muito animada para conhecer as demais candidatas, conversar, criar amizades. Quero trazer isso de lá - completa.
O Miss Grand é um concurso de beleza realizado anualmente e está entre os três principais do planeta, junto ao Miss Universo e ao Miss Mundo. Há três fases: estadual, nacional e internacional. A faixa de Talita concede à jovem o direito de representar o Rio Grande do Sul na final do Miss Brasil 2024 Nova Era.