Mutirão de Empregos da CDL registra aumento de participação de candidatos com mais de 50 anos

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Maria realizou na quinta-feira (12), um mutirão para recebimento de currículos. O evento reuniu centenas de pessoas em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Desde as primeiras horas do dia, a movimentação foi intensa na sede da CDL. Candidatos de diferentes idades e perfis compareceram ao local com currículos em mãos e esperança de uma colocação profissional.

Para a psicóloga Fernanda Ribeiro, responsável por conduzir o CDL Emprego, o mutirão reforça o papel da entidade no desenvolvimento econômico e social da região. Além disso, o mutirão contou com a forte presença de candidatos com 50 anos ou mais, que representaram uma parcela significativa do público presente, aproximadamente 20% superior em relação aos anos anteriores:

– Tivemos um aumento de pessoas acima dos 50 anos à procura de uma oportunidade. A experiência que esses profissionais carregam é valiosa para muitas empresas. Nosso objetivo é promover a inclusão de todos os perfis no mercado de trabalho –, afirmou.

Ao todo, cerca de 100 currículos foram recebidos. A CDL avalia positivamente os resultados do mutirão e já planeja novas edições, para ampliar ainda mais o acesso a oportunidades e fortalecer a conexão entre empresas e profissionais.

Os currículos coletados serão encaminhados a empresas parceiras da CDL que estão com vagas abertas. Vale destacar que todos os documentos ficarão arquivados e poderão ser considerados em processos seletivos tanto para oportunidades atuais quanto futuras pelo período de três meses.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

[email protected]

Ministério Público pede novas investigações à Polícia Civil no caso do acidente com ônibus da UFSM Anterior

Ministério Público pede novas investigações à Polícia Civil no caso do acidente com ônibus da UFSM

Thiago Ávila chega ao Brasil e é recebido por grupo pró-Palestina Próximo

Thiago Ávila chega ao Brasil e é recebido por grupo pró-Palestina

Geral