O ano de 2024 será regido por Saturno e o número é o 8. A regência do planeta começa a partir de março, mas os dois primeiros meses do ano já serão prévias do que estará por vir.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo o astrólogo e numerólogo Maurício Bakkar, a astrologia trabalha com a energia geral do ano. E ele será regido por Saturno, que, conforme o especialista, tem algumas limitações:
– É preciso olhar para nossa vida e perceber essas limitações. No contexto da nossa sociedade, vamos perceber um ano bem “Saturnino”, onde as coisas não são muito fáceis, mas tudo isso estará no plano da natureza, de acordo com ciclos.
Número 8
O número do próximo ano é 8 e algumas leituras são elencadas por Bakkar do ponto de vista numerológico.
O especialista cita um exemplo de pirâmide elencada em quatro áreas do conhecimento para analisar se as civilizações eram bem assentadas, sendo elas: política, arte, ciência e religião. A partir disso, como explica, era possível perceber o avanço daquela sociedade:
– Os humanos, obviamente, manifestam seus interesses e ações dentro dessas quatro áreas – explica.
Nesse mesmo sentido, o especialista relata para imaginar uma pirâmide invertida, na qual duas se tocariam onde outros quatro pontos se tocam, indicando: política a justiça, arte a beleza, ciência a verdade e religião a bondade:
– Aqui, nós temos esse ponto: quatro mais o quatro que vai dar oito. Por isso que tem tantas construções nas civilizações antigas que são octogonais, porque é um momento de canalizar esses modelos celestes para o modelo concreto. Essa é uma maneira de observar o número 8 e encaixar nessa ideia que falamos aqui do estado de consciência de buscar o sagrado em todos os momentos.
O outro exemplo citado por Bakkar para observar esse número 8 tem a ver com o enxergar o nosso Universo como um dodecaedro, como é visto por Platão:
– Aí, nós temos 12 planos de vibração que seriam, talvez, o nosso Cosmos, o nosso Universo. E obviamente que hoje a ciência já fala de multiverso, então, considerando esse número 12, que é essa chave de vibração dentro do nosso universo.
Elementos
Seres humanos trabalham com quatro energias: terra, água, ar e fogo. Terra estaria vinculada a experiência física, terrena e densa. A água relacionada com a energia, o corpo saudável, o movimento. Já o ar seria as emoções, instintos e sentimentos, naturalmente instável. E o fogo seria a experiência mental do ser humano, o comportamento esperado.
– Nós temos a experiência humana que gira ao redor dessas quatro faces. A própria astrologia também usa os quatro elementos numa outra chave. A terra mais vinculada com a praticidade, água com plano emocional e sentimental, o ar um mental mais subjetivo, né? Os signos de elemento ar e o elemento fogo um mental também, mas muito mais ativo os signos de elemento fogo.
A nossa experiência humana seria a chave de evolução e do nosso universo. Seriam 12 planos de vibração e reduzindo 4, teríamos o 8. O número representa aquilo que deve ser buscado e acessado:
– É um horizonte espiritual que de uma certa forma ainda está um pouquinho longe, mas nós já podemos começar a vislumbrar um quinto andar, um quinto elemento.
Pane no sistema de internet
São duas chaves importantes desse número 8 para o próximo ano, como explica o numerólogo e astrólogo. Um ano de restrições. E ele cita ainda uma possível pane global no sistema de internet:
– Não sabemos se vai acontecer de fato, mas há a probabilidade. Se atentar ao estado de consciência em que se está vibrando. Se eu vibro na angústia, no medo, na dúvida, essa é a minha realidade. Se eu vibro no amor, no entusiasmo, na gratidão, essa é a minha identidade – conclui.
O ano de Saturno tenderá a ser restritivo e nele é preciso olhar internamente para seu estado de consciência.