
Foto: Breno Surreaux Fixman (Prefeitura de Santa Maria)
A Prefeitura de Santa Maria se reuniu, nesta terça-feira (18), com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), para falar sobre os problemas de abastecimento de água unidos aos altos valores cobrados nas faturas dos usuários, entre outros problemas relacionados à Corsan (Aegea).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Na ocasião, o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo se reuniu com a presidente do órgão, Luciana Luso de Carvalho, e o diretor de Saneamento e Irrigação da Agergs, Ricardo Pereira da Silva, para tratar dos temas e buscar soluções sobre os problemas enfrentados pelos moradores de Santa Maria.
– Nós já determinamos que sejam realizados mutirões de atendimento e aplicamos uma multa, via Procon SM, de quase R$ 1 milhão à Corsan. Junto à Agergs, vamos intensificar a fiscalização em cumprimento ao contrato e seguiremos cobrando da Corsan medidas mais efetivas para solução dos problemas – destacou o prefeito.
A presidente da agência reguladora destacou que a autarquia tem ampliado as relações com as prefeituras, divulgando canais de atendimento à população (0800 979 0066), e se colocou à disposição do município.
– O consumidor tem o direito de chegar à Agergs, e é importante esse atendimento. Vamos intensificar a fiscalização sobre os problemas relatados – disse Luciana.
Também participaram da reunião o procurador-geral do município, Guilherme Cortez; a secretária de Governança, Carolina Lisowski; o secretário interino de Serviços Públicos, Rui Fabrin; a secretária de Comunicação, Tânia Moreira; a adjunta de Comunicação, Thaise Moreira; o superintendente de Serviços Públicos e Saneamento, Ivan Nazaroff; e o fiscal do contrato com a Corsan, Marcos Vinicius Moraes.
*Com informações da prefeitura de Santa Maria.
Leia mais