data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Jefferson Lenz (Gazeta Hoje/Divulgação)
No início da tarde deste domingo, o telhado das lojas Quero-Quero em São Pedro do Sul foi arrancado pela força do vento durante um temporal que atingiu a cidade. A loja, que fica na Rua Expedicionário Almeida, no Centro, estava fechada e ninguém ficou ferido. O telhado arremessado foi parar no terreno ao lado, atingindo uma casa. A residência ficou com vários cômodos destruídos (foto abaixo).
O empresário Bruno Santos Peixoto, 27 anos, mora em frente à loja e presenciou o momento em que o telhado de zinco levantou vôo. Segundo ele, a chuva e vento fortes duraram cerca de cinco minutos. Na parte interna da loja, as fotos mostram o forro completamente arrancado e os produtos molhados.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
- Chamei meus pais para olhar pela janela a chuvarada que estava vindo. Em um minuto, começou o temporal, parecia um tornado. Foi aterrorizante. A vizinha perdeu toda a casa, infelizmente - relata.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de São Pedro do Sul, Vandemir Arend, o telhado da residência ficou totalmente destruído e já foi coberto com lonas. A casa ficou alagada e os moradores ainda contabilizam os prejuízos. Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros ainda trabalha para atender às famílias prejudicadas no município e não tem um levantamento dos estragos. Há relatos de moradores sem luz na cidade.
style="width: 25%; float: right;" data-filename="retriever">
ESTRAGOS PELA CIDADE
O temporal deixou um rastro de destruição pela cidade. São cerca de 10 casas destelhadas, a maioria do centro da cidade. Parte do Hospital Municipal Getuinar D'Ávila do Nascimento foi destelhado e pedaços de telhas atingiram parabrisas de carros. Já no Bairro Paulo Tietze, postes do campo de futebol foram derrubados pelo vento. Há relatos de árvores caídas nas principais avenidas, como na Avenida Maurício Cardoso, na vila Santa Luzia.
*colaborou Jewison Cabral