
Foto: Ministro Rui Costa (Redes Sociais)
O velório do médium e líder espírita Divaldo Franco, que morreu na noite desta terça-feira (13), aos 98 anos, ocorre nesta quarta, no ginásio da Mansão do Caminho, em Salvador. Com previsão para seguir até 21h, a pedido do próprio médium, a cerimônia não terá cortejo em carro aberto e o caixão está fechado. O sepultamento será na quinta-feira (15), no Cemitério Bosque da Paz, às 10h, na capital baiana.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Divaldo morreu às 21h45min de terça, em sua casa, na Mansão do Caminho. As causas da morte de Divaldo não foram reveladas. Ele lutava contra um câncer na bexiga desde 2024.
Referência religiosa
Divaldo dedicou mais da metade de sua vida ao espiritismo. Nascido em 5 de maio de 1927, ele desenvolveu sua mediunidade ainda na infância. Mas foi na década de 1950, ao fundar a Mansão do Caminho, que ele ganhou notoriedade. A entidade acolhe, desde então, crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social. O espaço é um grande complexo educacional, com escolas do ensino fundamental ao médio, oficinas e atendimento médico.
Apesar de não ter deixado filhos biológicos, Divaldo era reconhecido como pai de mais de 650 pessoas que acolheu na Mansão ao longo dos anos.
Confira o comunicado oficial da entidade religiosa, anunciando a morte de Divaldo Franco:
Leia mais