
Fotos Arquivo Pessoal/
Com o desejo de aumentar a família, Fabiane Ribeiro Pinton, 36 anos, e o marido, Jonathan Jann Ponte, 27, começaram a planejar, no ano passado, a chegada de um bebê que seria o segundo filho dela e o primeiro dele. Em 5 de outubro, o desejo virou realidade com o nascimento de Gloria Pinton Ponte, que veio ao mundo no Hospital São Francisco de Assis, às 7h57min, medindo 51 centímetros e pesando 3 quilos e 490 gramas.
As tentativas de engravidar começaram ainda em dezembro de 2016. Mas foi nos meses seguintes que a notícia da gestação iluminou os corações do casal.
- Quando eu contei que o teste de laboratório deu positivo, nem o meu marido e nem minha outra filha acreditaram na novidade. Eles só tiveram mesmo certeza que nosso sonho tinha se realizado quando fiz o exame de ultrassom. A alegria foi geral - recorda Fabiane, emocionada.
A mamãe de segunda viagem teve uma gestação muito tranquila, sem enjoos, e conseguiu trabalhar até o último mês, assim como ocorreu quando esperava a primeira filha, Sophia, hoje com 16 anos. Com a chegada de Glorinha, como a pequena é chamada pelos pais e pela mana, a família ficou completa.

O casal mora em São Pedro do Sul, cidade onde se conheceu. Quando Fabiane e Jonathan se conheceram, ele trabalhava em uma lavagem, e ela, em um hospital da cidade. De acordo com ela, foi amor à primeira vista. Os dois estão juntos há sete anos, seis deles, casados.
Gloria nasceu por intermédio de cesariana, mas a vontade de Fabiane era que o parto fosse natural, assim como foi o parto de Sophia.
- Eu tinha muito medo do pós-operatório. Como sempre fui uma mãe muito coruja, queria dar o primeiro banho, poder faze o lanche para a Sophia levar para a escola e deixar tudo pronto aqui em casa. Mas deu tudo certo, e só precisei ficar um dia e meio no hospital. Em casa, já consegui realizar o desejo de dar o primeiro banho na Glorinha. Também conto com a ajuda da Sophia e do Jonathan.
Durante a cesariana, quem assistiu a pequena nascer foi a irmã.
- Foi uma experiência muito linda e emocionante para mim. Fiz várias fotos na hora do parto da mãe. A parte que eu mais gosto dos cuidados é a hora de escolher a roupa para a Gloria usar depois do banho - diz Sophia.
De acordo com a mãe, nos primeiros 20 dias, a adaptação da nova família foi intensa e um pouco cansativa, mas com o passar dos dias, tudo foi se ajeitando. Ainda de acordo com Fabiane, Glorinha já tem sua própria rotina, dorme por mais tempo à noite e mama sempre que reclama de fome. A mãe acredita que essa livre demanda da amamentação é muito importante para o desenvolvimento da pequena.
Os dindos, Daiane Ribeiro Zambelli, Daniel Boemo, Jaine Kayser e Bruno Tassinari, devem batizar a pequena no mês de janeiro. Os pais ainda estão decidindo qual será a igreja. Ainda de acordo com a mãe, ela e Jonathan desejam que Glorinha seja uma criança saudável e feliz e que esteja sempre e unida à família.
Nasceu Lorena de Souza Lima Sensão
OUTROS NASCIMENTOS EM SANTA MARIA
Hospital São Francisco de Assis
01/12
Beatriz Ferraz de Araujo Castilho, filha de Thais Ferreira de Araujo e Reinaldo Ferraz de Oliveira Castilho
04/12
Maria Luiza Kempa Dela Pace, filha de Graciele Kempa Lopes e Rafael Dela Pace da Silveira
05/12
Valentina de Siqueira Vieira, filha de Clarissa Oliveira de Siqueira Vieira e Deivide da Silva Vieira
06/12
Endryo de Mello da Silva, filho de Pamela Mello e Alessandro Rodrigues da Silva
09/12
Rafael Victor Rosa da Costa, filho de Daiane dos Santos Rosa e Vitor Paulo Pires da Costa
As informações sobre nascimentos podem ser enviadas para [email protected] ou pelo telefone (55) 3220-1861