Adolescente de 16 anos é apreendido por homicídio de homem executado com tiro na testa em Santa Maria

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta quinta-feira (15), no Bairro Divina Providência, em Santa Maria, suspeito de ser um dos quatro envolvidos na morte de João Paulo Denardin Bezerra, de 39 anos, ocorrida na noite de 25 de março, na Rua Violeta, Vila Arco-Íris, no Bairro Noal. Na ocasião, Denardin foi executado com um tiro na testa. Dos outros três suspeitos, dois jovens estão presos preventivamente e um adolescente está internado.


De acordo com a Polícia Civil, o adolescente apreendido também estaria envolvido em uma tentativa de homicídio, ocorrida na noite de 10 de março, no Centro da cidade. Na ocasião, ele e outros três suspeitos teriam agredido uma vítima de 16 anos com socos, pedaços de pau e uma faca.

— Ao capturar, somente nesta semana, quatro envolvidos em homicídios, a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria reafirma seu papel essencial na construção de uma cidade mais segura. A retirada desses indivíduos das ruas representa uma redução real do risco à vida de terceiros, prevenindo novos atentados e garantindo maior tranquilidade à população local — destaca o delegado Adriano De Rossi, titular da DPHPP.


Após o registro da ocorrência, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), onde ficará à disposição da Justiça.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pai é condenado a 175 anos de prisão por matar os quatro filhos em Alvorada Anterior

Pai é condenado a 175 anos de prisão por matar os quatro filhos em Alvorada

Órgãos discutem e trabalham em estratégias para reduzir os números de acidentes no trânsito em Santa Maria Próximo

Órgãos discutem e trabalham em estratégias para reduzir os números de acidentes no trânsito em Santa Maria

Polícia/Segurança