Foto: Rafael Rintzel
Estabelecimento na localidade de Água Negra conta com espaço para jogos, incluindo uma cancha de bocha
A Brigada Militar (BM) investigará a conduta do policial militar envolvido na morte de duas pessoas em um bar na localidade de Água Negra, em São Martinho da Serra. Em nota, o Comando Regional de Policiamento Ostensivo Central informou que o PM estava de folga no local quando ocorreu uma briga generalizada, na noite de domingo (13). Além dos dois homens mortos a tiros, cinco pessoas ficaram feridas.
Conforme a BM, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Santa Maria (Ciosp) recebeu ligações, no domingo à noite, informando de uma briga generalizada no bar, que conta com espaço de jogos com cancha de bocha e mesa de sinuca, e também seria sede de um piquete. Os envolvidos estariam armados com facas, facões e arma de fogo.
"Do ocorrido, preliminarmente, soube-se que após estranhamento, alguns dos presentes apresentaram-se de facas e facões, momento em que o policial militar de folga fez uso de sua arma de fogo, alvejando algumas pessoas", informa a nota.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Logo após o fato, o policial militar se apresentou na unidade onde atua como tenente. Ele relatou o ocorrido e entregou sua arma, uma pistola 9 milímetros, para a perícia. Na sequência, foi até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Santa Maria, onde relatou o ocorrido. Após ser ouvido na Polícia Civil, o PM foi liberado.
O tenente tem 46 anos e atua na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos da Brigada Militar, em Santa Maria. Ele responderá a um inquérito policial militar.
"A Brigada Militar afirma que seu trabalho é voltado para a melhor prestação de serviço à comunidade e se coloca à disposição para eventuais questionamentos, informando que os fatos serão apurados em sua integralidade, reforçando os valores institucionais e o compromisso com a sociedade", conclui a nota do Comando Regional.
Hospitalizados
As cinco pessoas feridas na briga no bar eram dois homens, um jovem de 29 anos e um adolescente de 17, e três mulheres, duas de 18 anos e uma de 38. Três vítimas seguem internadas no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e não correm risco de morte.