Brigada Militar investigará envolvimento de PM de folga em briga que deixou dois mortos em São Martinho da Serra

Brigada Militar investigará envolvimento de PM de folga em briga que deixou dois mortos em São Martinho da Serra

Foto: Rafael Rintzel

Estabelecimento na localidade de Água Negra conta com espaço para jogos, incluindo uma cancha de bocha

A Brigada Militar (BM) investigará a conduta do policial militar envolvido na morte de duas pessoas em um bar na localidade de Água Negra, em São Martinho da Serra. Em nota, o Comando Regional de Policiamento Ostensivo Central informou que o PM estava de folga no local quando ocorreu uma briga generalizada, na noite de domingo (13). Além dos dois homens mortos a tiros, cinco pessoas ficaram feridas.  

 
Conforme a BM, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Santa Maria (Ciosp) recebeu ligações, no domingo à noite, informando de uma briga generalizada no bar, que conta com espaço de jogos com cancha de bocha e mesa de sinuca, e também seria sede de um piquete. Os envolvidos estariam armados com facas, facões e arma de fogo.


"Do ocorrido, preliminarmente, soube-se que após estranhamento, alguns dos presentes apresentaram-se de facas e facões, momento em que o policial militar de folga fez uso de sua arma de fogo, alvejando algumas pessoas", informa a nota.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Logo após o fato, o policial militar se apresentou na unidade onde atua como tenente. Ele relatou o ocorrido e entregou sua arma, uma pistola 9 milímetros, para a perícia. Na sequência, foi até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Santa Maria, onde relatou o ocorrido. Após ser ouvido na Polícia Civil, o PM foi liberado. 


O tenente tem 46 anos e atua na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos da Brigada Militar, em Santa Maria. Ele responderá a um inquérito policial militar.


"A Brigada Militar afirma que seu trabalho é voltado para a melhor prestação de serviço à comunidade e se coloca à disposição para eventuais questionamentos, informando que os fatos serão apurados em sua integralidade, reforçando os valores institucionais e o compromisso com a sociedade", conclui a nota do Comando Regional.


Hospitalizados

As cinco pessoas feridas na briga no bar eram dois homens, um jovem de 29 anos e um adolescente de 17, e três mulheres, duas de 18 anos e uma de 38. Três vítimas seguem internadas no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e não correm risco de morte. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem nascido em cidade da região morre após suposta briga em alojamento de empresa Anterior

Homem nascido em cidade da região morre após suposta briga em alojamento de empresa

Duas pessoas são mortas a tiros e cinco ficam feridas em bar; policial militar é suspeito do crime Próximo

Duas pessoas são mortas a tiros e cinco ficam feridas em bar; policial militar é suspeito do crime

Polícia/Segurança