Foto: Polícia Civil (Arquivo)
Um jovem de 27 anos e uma mulher de 34 foram presos na tarde de terça-feira (29) em Tupanciretã, acusados de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de 8 de setembro em frente a uma casa noturna da cidade. Na ocasião, a vítima, uma mulher que não teve a idade e identidade divulgadas, foi agredida e atingida por golpes de facão no rosto.
📲Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme a Polícia Civil, as prisões ocorreram após uma investigação que apontou o casal como responsável pelas lesões que deixaram a vítima gravemente ferida. Informações registradas na ocorrência, a briga teria começado em frente ao estabelecimento e, durante a confusão, a mulher também foi atingida por uma pedra. A polícia concluiu que a motivação do ataque está relacionada a desavenças anteriores entre as mulheres, que já mantinham um histórico de conflitos.
O jovem possui antecedentes criminais por posse de arma, roubo, tráfico e associação ao tráfico, tentativa de homicídio, lesão corporal em contexto de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas de urgência. Já a mulher possui registros por lesão corporal (duas vezes), tráfico e associação ao tráfico (quatro vezes), além de um caso de receptação.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Tupanciretã e, após o registro da ocorrência, conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário enquanto o caso segue em investigação.