
Foto: Reprodução
Tiago Felber, que confessou a morte do Filho Théo Felber, 5 anos, alegou durante audiência de custódia que teria sido agredido, mas exames descartaram lesões
O vendedor Tiago Ricardo Felber, 40 anos, não foi agredido durante a prisão em São Gabriel, como alegou o advogado do autor da morte do próprio filho, Théo Ricardo Felber, 5 anos.
Questionado pela reportagem do Grupo Diário, o Tribunal de Justiça do Estado (TJRS) informou que, durante a audiência de custódia, na quarta-feira (26), Felber alegou ter sido hostilizado. "No entanto, as alegações apresentadas foram de caráter genérico. O preso foi submetido a dois exames médicos, e em ambos não foram constatadas lesões", informou o Tribunal. A audiência foi realizada pela juíza Liz Grachten, da Vara Criminal de São Gabriel.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A audiência de custódia é um ato previsto em lei em que o preso em flagrante é levado perante um juiz, que analisa a regularidade e legalidade da detenção. A prática foi criada exatamente para evitar a violência policial.
Nesta quinta-feira (28), o advogado Roberto Leite afirmou que seu cliente teria sido agredido por policiais militares (PMs) e policiais penais. Em vídeo enviado ao Diário, Roberto Leite também disse que durante o inquérito policial não foi oferecido advogado para acompanhar Felber, e que ele teria prestado depoimento sozinho.
Quanto à versão do advogado, o delegado Daniel Severo, responsável pela Delegacia de Polícia de São Gabriel, afirmou que Felber foi informado sobre o direito de contratar um advogado, mas decidiu não fazer isso.
Já a Polícia Penal informou que a conduta dos servidores penitenciários é baseada na legalidade, na técnica e na garantia dos direitos fundamentais das pessoas privadas de liberdade. A instituição ressaltou que toda denúncia recebida é averiguada pela Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário.
LEIA MAIS
- Advogado de pai que matou filho em São Gabriel diz que cliente foi espancado
- VÍDEO: "O Théo estava ansioso para visitar o pai. Queria deixar ele feliz. Nunca imaginei isso", diz mãe de menino morto pelo próprio pai em São Gabriel
- Sistema de baixa pressão traz chuva para Santa Maria nesta quinta e sexta-feira; sol retorna no fim de semana
- Sindicato aponta falta de 194 professores e 232 estagiários na rede municipal de ensino em Santa Maria