
Foto: Thais Immig (Diário)
Ponte onde Tiago arremessou seu filho, Théo, de 5 anos, na tarde de terça-feira (25)
O homem que foi preso após confessar que arremessou o filho de 5 anos de uma ponte em São Gabriel, na tarde de terça-feira (25), teria admitido o crime em uma mensagem de áudio para familiares. De acordo com o material obtido pela reportagem, o vendedor Tiago Ricardo Felber, 40 anos, falou que havia feito "uma loucurinha".
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
– Ô gurias, sejam fortes. Fiz uma loucurinha agora, tá? "Guenta coração", vale para o resto da vida: atirei o Théo lá embaixo da ponte – contou Felber, possivelmente à irmã e a uma tia que moram em São Gabriel.
Ainda não há confirmação se a mensagem teria sido, de fato, enviada por Felber.
O vendedor está preso no Presídio Estadual de São Gabriel. A Justiça decretou, na tarde desta quarta-feira (26), a sua prisão preventiva.
O vendedor teria buscado o filho Théo Ricardo Ferreira Felber, 5 anos, no sábado (22), em Nova Hartz, na Região do Vale do Sinos, onde morava com a mãe. O pai teria alegado que não queria passar o aniversário de 40 anos, na terça-feira, sozinho.
Na terça, Théo foi encontrado sem vida no Rio Vacacaí. A apuração preliminar da polícia aponta que ele foi arremessado da ponte, de uma altura de cerca de 15 metros. O resultado preliminar do exame de necropsia apontou politraumatismo – caracterizado por múltiplas lesões causadas ao corpo. O exame foi realizado nesta quarta pela manhã, no Posto Médico-Legal (PML) de Santa Maria.
– Ele relata que andou pela cidade, procurando um ponto apropriado para terminar o que ele havia já se determinado a fazer. Decidiu, por fim, pela ponte do Rio Vacacaí, próxima à entrada do Bairro Bonfim, de onde jogaria o filho com a intenção de que ele morresse afogado – diz o delegado Daniel Severo, titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel.
Despedida
O velório de Théo está previsto para começar na noite desta quarta-feira na Capela Municipal de Nova Hartz, no Vale do Sinos. O sepultamento será às 9h de quinta-feira (27) no Cemitério Municipal. As informações são do ABCmais/Jornal NH.
Leia mais:
- Criança jogada de ponte pelo pai em São Gabriel será velada e sepultada no Vale do Sinos
- Laudo preliminar aponta possível causa da morte do menino jogado da ponte em São Gabriel
- "Casos assim vão acontecer se não olharmos de forma séria e responsável", diz psicóloga sobre morte de criança em São Gabriel