Foto: Polícia Rodoviária Federal (PRF)
Droga seria arremessada para dentro do presídio de São Borja
Um jovem de 22 anos que estava foragido da justiça foi recapturado e preso na noite de segunda-feira (22), na BR-287 em Santiago-RS, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O suspeito estava com drogas, arma e munições que seriam arremessadas para dentro do Presídio Estadual de São Borja.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
De acordo com a ocorrência, o jovem, que é natural de Porto Alegre, estava na carona de um automóvel Renault Sandero, emplacado em Santo Ângelo, na companhia de um homem de 30 anos e uma mulher de 37, os quais foram abordados pelos policiais. Durante consulta ao sistema, os agentes da PRF constataram que o suspeito, que possui antecedentes por roubo e receptação, estava foragido da Justiça de Caxias do Sul.
Aos policiais, o jovem informou que, no momento da abordagem, dispensou uma pistola calibre 22 de fabricação argentina com nove munições no assoalho do automóvel. Ainda durante revista veicular, foi encontrada uma sacola que estava de posse do foragido, contendo 18 porções de maconha pesando 699 gramas, um pacote de cocaína contendo 112 gramas e três aparelhos celulares. Questionado sobre a origem da droga, o jovem informou que havia pegado em Farroupilha, e que arremessaria para dentro do presídio.
O motorista e sua esposa, proprietária do carro, moradores de Santo Ângelo, declararam que trabalham como motoristas de aplicativo e foram contratados para realizar a corrida de Santiago para São Borja e que não sabiam da existência da droga nem que o passageiro era foragido. Eles foram ouvidos e liberados pela Polícia Civil.
O jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, após, encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago.
4o