Um homem de 78 anos, condenado por estupro de vulnerável em Santiago, teve a pena aumentada em mais de 40 anos pela justiça, depois de um pedido apresentado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).
Ele havia sido condenado em março a uma pena de 8 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão, podendo recorrer em liberdade, pelos crimes sexuais praticados contra cinco crianças.
O pedido do MPRS foi acolhido pela 6ª Câmara Criminal e aumentou a pena para 46 anos, 6 meses e 27 dias de reclusão.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
– O Tribunal de Justiça, elevou a pena em quase 40 anos, devido a gravidade dos fatos e da conduta do réu. Os crimes praticados são de extrema gravidade, o que exige austeridade no posicionamento das cortes jurisdicionais – explica o promotor de justiça Gabriel Antônio de Moraes Vieira.
Os crimes aconteceram na cidade de Santiago entre 2008 e 2014. Em três crianças, foram cometido diversos abusos sexuais, por anos e, em outras duas, uma vez. Todas as crianças são meninas, que na época dos estupros, tinham entre seis e nove anos de idade. Uma das vítimas, conforme a denúncia do MPRS, tem dificuldades na fala e na locomoção.
Leia Mais:
- Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro dentro de restaurante e Santa Maria registra primeiro feminicídio de 2024
- Jovem e mulher são presos por latrocínio de idoso em Cruz Alta
- Foragido é capturado pela PRF com arma e drogas na BR-158 em Santa Maria