Foto: Reprodução Redes Sociais
Criança de 3 anos, com necessidades especiais, foi deixada pelo pai durante parada do ônibus em Três Coroas, em 22 de outubro
A Polícia Civil localizou em uma casa no Bairro Lami, em Porto Alegre, o corpo de uma jovem de 29 anos. Ela estava embaixo de uma cama, enrolada em um saco plástico e já em avançado estado de decomposição.
A vítima é mãe de um menino de 3 anos que foi abandonado pelo pai, em 22 de outubro, em Três Coroas, dentro de um ônibus que seguia de Porto Alegre a Gramado, na Serra. A localização do corpo ocorreu na terça-feira (29), após denúncias de vizinhos, que passaram a sentir o mau cheiro que vinha da casa da jovem.
📲Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O pai da criança tem 25 anos e foi preso pelo abandono do menor indefeso. Agora, ele também passa ser ser investigado por feminicídio, por ser o principal suspeito da morte da companheira e mãe da criança. Tudo indica que, após o crime em Porto Alegre, o jovem fugiu com o filho de ônibus em direção a Gramado, mas deixou a criança no meio do caminho.
O jovem alegou que abandonou o filho em Três Coroas porque não teria condições de criá-lo. A criança, que tem necessidade especiais, foi encontrada com a sonda de alimentação do qual faz uso. O suspeito informou à polícia, ainda, que se internaria em uma clínica de reabilitação.
De acordo com o jornal Correio do Povo, um dos pontos investigados pela Polícia Civil para elucidar o caso era a suposta participação da mãe no abandono da criança. Porém, conforme o delegado Ivanir Caliari, com a localização do corpo da mulher, o inquérito aberto pela Delegacia de Polícia de Três Coroas poderá ser finalizado.
O suspeito do feminicídio está preso preventivamente na Penitenciária de Sapucaia do Sul. O menino está sob os cuidados dos avós paternos.