Jovem tem a prisão preventiva decretada após dupla tentativa de homicídio no Bairro Medianeira

Um jovem de 28 anos teve a prisão preventiva decretada após uma dupla tentativa de homicídio e foi preso nesta segunda-feira (5). O fato ocorreu na noite do dia 27 de julho, em um posto de combustíveis do Bairro Medianeira, em Santa Maria.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


De acordo com a ocorrência, o crime teria sido motivado por ciúmes. O jovem teria ido até o posto de combustível, local de trabalho da companheira, onde ambos teriam discutido por causa de outro homem. Após o fato, o suspeito teria retornado em sua casa, pegado um revólver, retornado ao posto e feito ameaças. O suspeito teria ido embora do local com a motocicleta da namorada. 


Neste momento, um terceiro homem, que presenciou a discussão e não seria conhecido do casal, saiu do posto e seguiu o jovem, pedindo pela moto da moça. No caminho, esse terceiro homem teria sido baleado pelo jovem, que fugiu em direção a uma lancheria, que seria o local de trabalho do homem que causou a briga do casal. 


Neste estabelecimento, o suspeito teria atirado no homem. Logo após, o atirador fugiu, deixando a moto, o revólver, munições, capacete e outros objetos no local. As duas vítimas teriam sido encaminhadas para atendimento médico, medicadas e liberadas.


De acordo com o advogado de defesa do suspeito, Antônio Carlos Porto e Silva, o jovem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Na manhã desta segunda, ele se apresentou na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). 


Ainda conforme a defesa, o jovem teria negado em depoimento que atirou no primeiro homem. Já em relação ao segundo baleado, teria afirmado que atirou em legítima defesa, após uma possível discussão. 


A defesa entrará com um pedido de liberdade provisória nesta terça (6), alegando que o suspeito não tem antecedentes e que poderia responder ao processo em liberdade. 


O caso é investigado pela Polícia Civil de Santa Maria. 


Leia mais:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Nos últimos 8 meses, três pessoas morreram atropeladas em trecho duplicado da BR-287 em Santa Maria Anterior

Nos últimos 8 meses, três pessoas morreram atropeladas em trecho duplicado da BR-287 em Santa Maria

Justiça Federal de Santa Maria condena argentino a 17 anos de prisão por tráfico internacional de drogas e armas Próximo

Justiça Federal de Santa Maria condena argentino a 17 anos de prisão por tráfico internacional de drogas e armas

Polícia/Segurança