Foto: Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM)
Uma pistola da marca Imbel, calibre 9 mm e munições foi apreendida com o motorista
Na madrugada desta sexta-feira (11), por volta da 1h45min, um homem de 48 anos foi preso na VRS-830, em Santa Maria, após desobedecer a uma ordem de parada durante uma blitz de rotina. O motorista conduzia um veículo Toyota Corolla, emplacado em Balneário Camboriú, Santa Catarina, estava em alta velocidade e quase atropelou um policial do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), que estava no local.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
O condutor, que apresentava visíveis sinais de embriaguez como hálito etílico, olhos vermelhos, fala arrastada e dificuldades de equilíbrio acabou perdendo o controle do veículo próximo ao trevo da Ulbra e colidiu em uma vala.
Após a verificação dos fatos, foi constatado que o motorista havia ingerido álcool, e ele foi encaminhado para o Pronto Atendimento do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) para exames médicos.
Durante a revista ao veículo, os policiais encontraram uma pistola Imbel calibre 9mm, sem autorização legal de porte.
Diante dos fatos, o motorista foi preso por embriaguez ao volante, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e desobediência.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde os policiais lavraram o Termo de Prova Testemunhal, e em seguida o homem foi encaminhado à Polícia do Exército, por se tratar de um militar reformado.