
Foto: Thais Immig
O sargento Adriano dos Santos Freitas, do Corpo de Bombeiros Militar de São Gabriel, descreve como chocante o caso do pai que jogou o próprio filho de uma ponte sobre o Rio Vacacaí, em São Gabriel, na tarde de terça-feira (25). Théo Ricardo Ferreira Felber, 5 anos, caiu de uma altura de cerca de 15 metros e não resistiu.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
– A gente sabia que era uma criança, mas até aquele momento não sabia qual era a situação dela. Se estava viva ou se estava morta – relatou o sargento em entrevista ao Grupo Diário.
O corpo da vítima foi localizado próximo ao segundo pilar da ponte Engenheiro Alfredo Bento Pereira Filho, caído de bruços. A estrutura fica na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Bom Fim.
Após ser retirado da água e colocado às margens do rio, a área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros. Freitas destaca que a criança apresentava várias lesões quando foi encontrada no rio, mas que não era possível determinar se foram causadas pela queda ou por agressões anteriores do pai, Tiago Ricardo Felber, 40 anos, que confessou o crime.
– Ele caiu em cima das pedras. A parte da água já estava seca. Ele caiu mesmo em cima das pedras – conta o sargento, informando que o trecho do rio, que chega a 4 metros de profundidade em condições normais, está seco devido à estiagem.
O bombeiro, que atua há 15 anos na profissão, nunca havia presenciado um caso semelhante. Ele admite que o impacto emocional é grande em casos como esse, principalmente por se tratar de uma criança.
– Quando se vai para um local de resgate, ainda mais quando envolve criança, a gente chega e (pensa): "Tomara que esteja viva ou quem sabe machucada", e consiga resgatar e conduzir para o hospital. Mas quando se chega no local e se vê uma criança em óbito, como a gente é pai também, é bem complicado. Ficamos com o emocional bem abalado - revela Freitas.
A Polícia Civil investiga o crime.
Despedida
O velório de Théo começou por volta das20h desta quarta-feira (26) na Capela Municipal de Nova Hartz, no Vale do Sinos. O sepultamento será às 9h de quinta-feira (27) no Cemitério Municipal de Nova Hartz. As informações são do ABCmais/Jornal NH.
Leia mais