Uma mulher de 31 anos acionou a Brigada Militar na manhã de domingo (9) após ser vítima de furto em uma distribuidora no Bairro Minuano, em Santa Maria. O principal suspeito é um jovem de 22 anos, que teria levado dois fardos de cerveja do estabelecimento por volta das 3h20min da madrugada.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com o registro policial, a vítima reconheceu o suspeito ao verificar as imagens das câmeras de segurança. Pela manhã, ela foi até a casa dele para exigir explicações e levou uma faca, alegando que era para se defender e afugentá-lo.
Durante a confusão, o suspeito fugiu, e sua família cercou a mulher, iniciando uma discussão. Ela foi arranhada por uma tia do jovem e precisou se refugiar em sua residência. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher foi perseguida por um grupo de pessoas que ameaçava entrar em sua casa, mas a chegada da Brigada Militar impediu novas agressões.
A mãe do suspeito, uma mulher de 37 anos, confirmou à polícia que a comerciante estava armada com uma faca e chegou a agredir seu filho, no entanto, não soube informar se ele sofreu algum ferimento, pois havia saído do local.
A vítima manifestou interesse apenas na apuração do furto e optou por não registrar queixa contra as outras pessoas envolvidas no desentendimento.
O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria.