"Não deu tempo de salvar nada", afirma dona de residência destruída por incêndio em Santa Maria; família precisa de doações

Foto: Arquivo Pessoal

Um incêndio destruiu totalmente a residência de Eliane da Silveira Xavier, 51 anos, na tarde de quarta-feira (19). No local, moravam ela, o esposo, a mãe e o tio. Agora, a família precisa de doações para recomeçar.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Segundo Eliane, o fogo teria começado após colocarem caixas de papelão para queimar em uma churrasqueira da casa. As chamas teriam subido para o telhado e se espalhado rapidamente:


– Pedimos ajuda aos vizinhos e a prioridade era tirar a minha mãe, que é idosa e acamada, da casa. Ela inalou fumaça e foi levada por uma ambulância do Samu ao Pronto Atendimento do Patronato (PA) para atendimento médico, mas está bem. Meu esposo também foi atendido. Todos estão bem. 


Somente o seu tio, José Francisco da Silveira, 77 anos, não estava em casa quando tudo aconteceu. Ao ser avisado, foi até o local e viu a residência ser tomada pelas chamas:


– Perdi tudo, queimou tudo: a comida, as roupas, os móveis. Só sobrou a roupa do corpo.


Os bombeiros atenderam a ocorrência e conseguiram conter as chamas. Agora, todos estão em uma casa que fica no terreno ao lado, cedida por uma vizinha. Eliane trabalhava como cuidadora de idosos, mas deixou a profissão de lado para cuidar da sua mãe, que sofre de Alzheimer e precisa de cuidados especiais. A família pede ajuda para doações, seja em materiais ou via dinheiro, para recomeçar.


Foto: Arquivo Pessoal


– Aceitamos doações de alimentos, roupas, móveis e eletrodomésticos. Perdemos tudo, até os documentos. Não deu tempo de salvar nada. Os remédios e fraldas da minha mãe também foram perdidos – afirma.


Doações podem ser feitas diretamente para a família, no Bairro Juscelino Kubitschek. Já quem puder colaborar com dinheiro, transferências via Pix, de qualquer valor, podem ser feitas para o número de Eliane: (55) 9 9113-7684.


Novo incêndio nesta quinta
No início da tarde desta quinta-feira (20), menos de 24 horas depois, um novo foco de incêndio surgiu em meio aos destroços da casa. Os bombeiros foram acionados novamente e apagaram as chamas. Ninguém se feriu. 


Leia mais:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Engavetamento envolve caminhão e mais três veículos na BR-158 perto da passarela da Urlândia Anterior

Engavetamento envolve caminhão e mais três veículos na BR-158 perto da passarela da Urlândia

Paraguaios e brasileiro presos em fábrica clandestina de cigarros em Agudo são soltos pela Justiça Próximo

Paraguaios e brasileiro presos em fábrica clandestina de cigarros em Agudo são soltos pela Justiça

Polícia/Segurança