Foto: Polícia Federal (Divulgação)
Atividades integram a Campanha Maio Laranja, que é realizada com ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
A Polícia Federal intensificou, neste mês, as ações de combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes, visando ao resgate das vítimas e a responsabilização dos criminosos. Os trabalhos ocorrem por meio de equipes especializadas em todos os Estados.
Neste mês, é ocorre a Campanha Maio Laranja, que é realizada com ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O trabalho também tem por objeto uma menção a 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A data definida em memória da menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, assassinada em 1973, aos 8 anos de idade, depois de ser vítima de sequestro e estupro no Espírito Santo. Até hoje, ninguém foi punido pelo crime.
Ao longo deste mês, a Polícia Federal 110 operações em todas as regiões brasileiras, com a prisão em flagrante de 45 abusadores, em 22 Estados, com a mobilização de mais de 550 agentes federais. Como resultado dessa ação conjunta, foram resgatadas 13 vítimas desses crimes.
Além disso, neste mês, foram capacitados pela Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil 105 policiais em cursos relacionados à essa área temática.
O nome da Operação – Sinergia – faz referência ao trabalho em conjunto das mais diversas unidades da Polícia Federal em prol de um mesmo valor, qual seja a salvaguarda de crianças e adolescentes.