"Parecia que estávamos de frente com a morte", conta professora de Caçapava do Sul sobre acidente com micro-ônibus na BR-290

Foto: Prefeitura de Caçapava do Sul (Divulgação)

Um micro-ônibus que transportava professores e servidores escolares tombou na tarde de segunda-feira (17) na BR-290, na localidade de Durasnal, entre Caçapava do Sul e Cachoeira do Sul. O veículo de passageiros transportava cerca de 20 profissionais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Vitor Costa e da Escola Estadual de Ensino Médio Antônio José Lopes Jardim, de Caçapava.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 


Uma das pessoas que estava no veículo é Pérsia Dorneles, professora de educação física na Escola Augusto Vitor Costa. Em entrevista do programa Fim de Tarde CDN, na tarde desta terça-feira (18), ela descreveu os momentos de tensão vividos.


– Estou bem, bastante assustada. Foi tudo muito rápido. Fazia cinco minutos que havíamos saído da escola. Parecia que estávamos de frente com a morte. Passa um filme na cabeça - relatou.

 
A professora conta do que lembra do acidente. Ela disse que seu corpo chegou a ser projetado para fora do veículo e que precisou se segurar nas cortinas do micro-ônibus. 

Professora Pérsia Dorneles, de Caçapava do SulFoto: Reprodução


– Eu lembro do motorista sair rápido para o acostamento. Nisso, escutei uma batida muito forte, mas não sabia o que estava acontecendo. Achei que tínhamos batido na lateral do ônibus. Nisso, o veículo começou a rodar várias vezes. Lembro de muitos gritos. Na hora que o veículo parou, meu corpo quase foi lançado para fora, mas não caí, consegui me segurar nas cortinas do ônibus. Os vidros estavam quebrados. Com isso, fiquei pendurada do lado de fora. Quando me dei conta, consegui sair e me afastar - recorda Pérsia.


A docente diz que outra professora também foi arremessada para fora e teve uma fratura na clavícula. Outros colegas começaram a sair de dentro do micro-ônibus, também assustados com tudo o que havia ocorrido. Apesar do susto, ninguém se feriu gravemente. Somente uma das professoras segue internada no hospital, onde será submetida a uma ressonância: 


– Estavam com alguns machucados, mas todos conscientes. Foi uma cena muito rápida e de muito pavor para todos nós. Todos se machucaram de alguma forma, alguns com arranhões, outros com fraturas no pulso, lesões no joelho, outros levaram pontos... mas sem muita gravidade - informa Pérsia. 


O micro-ônibus é organizado pelos professores de área, que dão aula em localidades do município. Enquanto alguns profissionais fazem esse trajeto diariamente, outros realizam a viagem em dias alternados. 


Devido ao acidente com os professores e funcionários, a direção da Escola ​Augusto Vitor Costa suspendeu as aulas até sexta-feira (21).



Leia mais:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brigada Militar prende homem com grande quantidade de armas e munições em Santa Maria Anterior

Brigada Militar prende homem com grande quantidade de armas e munições em Santa Maria

Laudo da necropsia confirma causa da morte de estudante da UFSM em barragem de Salto do Jacuí Próximo

Laudo da necropsia confirma causa da morte de estudante da UFSM em barragem de Salto do Jacuí

Polícia/Segurança