"Teve um episódio em que ele mencionou até 'que sorte que ele não andava armado"', relata diretora de escola onde Théo estudou sobre comportamento do pai

Gilberto Ferreira e Thais Immig

Foto: Thais Immig (Diário)

O município de São Gabriel ainda está em choque com o que ocorreu na tarde de terça-feira (25), quando Tiago Ricardo Felber atirou o próprio filho,Théo Ricardo Felber, de apenas 5 anos, de cima de uma ponte. Com a queda, o menino morreu no local e seu corpo foi retirado das águas do Rio Vacacaí pelos bombeiros. O Diário foi até o município nesta quarta-feira (26) para ouvir vizinhos, conhecidos e a diretora da escola onde a vítima estudou por dois anos.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Antes de se mudar para Nova Hartz, no Vale do Sinos, com a mãe, Abigail Luisa Ferreira Felber, Théo estudou na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Susana Brandão Rocha da Silva, entre 2023 e 2024. A diretora da instituição, Elisandra Carvalho Ribeiro descreve o menino como quieto, tímido e, em alguns momentos, até retraído. Porém, era estudioso e não teria qualquer comportamento que pudesse ser considerado fora do normal.


Após o divórcio de Abigail e Tiago, a diretora conta que a relação entre ambos ficou estremecida. Também relembrou um episódio em que Tiago teria cometido ofensas verbais em frente à escola.


– 2023 foi um ano tranquilo, mas em 2024 o cenário mudou um pouco. A professora do Théo já havia relatado que não conversaria mais com o pai, somente com mãe. Teve um dia que tive que chamar o Tiago para conversar e ele foi mal educado, nos agrediu verbalmente. Ele usava como argumentos que era uma pessoa sofrida, que precisou sair de casa muito cedo e que começou a trabalhar muito jovem.  Teve um episódio em que ele mencionou até "que sorte que ele não andava armado" – relata a diretora. 


No período de separação, a diretora chamou a mãe do menino na escola e contou o episódio das ofensas verbais cometidas por Tiago: 


– Ela foi questionada sobre o fato de deixar ele sozinho com o Théo. Mas a mãe disse que não, que ele amava o filho. Que ele demonstrava muito amor pelo filho. Ela não tinha esse medo.


Questionada sobre como recebeu a notícia da morte do pequeno Théo, ela resume o sentimento:

– Foi uma imensa tristeza, um sentimento inexplicável. Um misto de revolta, tristeza... de tudo. 


Confira a cobertura do Caso Théo na edição do programa Fim de Tarde CDN desta quarta-feira:


Despedida

Familiares se despedirão do pequeno Théo Ricardo Felber nas próximas horas. O velório está previsto para iniciar às 20h desta quarta-feira (26) na Capela Municipal de Nova Hartz  e o sepultamento será no Cemitério Municipal às 9 horas de quinta-feira (27). As informações são do ABCmais/Jornal NH.

Leia mais:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Começa o velório da criança assassinada pelo pai em São Gabriel Anterior

Começa o velório da criança assassinada pelo pai em São Gabriel

Brigada Militar e Polícia Civil deflagram operação em combate ao tráfico de drogas na região Próximo

Brigada Militar e Polícia Civil deflagram operação em combate ao tráfico de drogas na região

Polícia/Segurança