Uma das vítimas da colisão na BR-392 já havia sofrido outro acidente que deixou sequelas

Uma das vítimas da colisão na BR-392 já havia sofrido outro acidente que deixou sequelas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A morte do representante comercial Rodrigo Carlos Forcin, 43 anos, comoveu Formigueiro. Ele é uma das quatro vítimas fatais do acidente, ocorrido na noite de sexta-feira, na ponte sobre o Arroio Passo das Tropas, na BR-392, em Santa Maria

Ele retornava para casa após acompanhar uma cerimônia na faculdade da enteada, Ana Júlia Aozani, 19 anos, quando teve o Toyota Yaris que dirigia atingido pelo Ford Ka. Ainda no veículo estavam, além da enteada, sua esposa, Eliane Medianeira Belinazzo Aozani, 49 anos, e Luidy da Rosa Bassan, 18, namorado de Ana Júlia. 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Como Rodrigo era bastante conhecido na cidade, dezenas e amigos foram na sua despedida na tarde de sábado. Ele foi velado na sua cidade, onde também ocorreu o enterro. Em respeito e solidariedade, partidos políticos do município cancelaram as atividades de campanha no sábado.

Nas redes sociais, também parentes e amigos fizeram muitas homenagens e destacaram, principalmente, seu espírito de superação. Isso porque há 17 anos o representante comercial sofreu um acidente que o deixou paraplégico. O irmão Ronaldo Forcin, 52 anos, conta que Rodrigo se acidentou no retorno, sozinho, de São Sepé, onde havia deixado a namorada após um baile. Segundo ele, o irmão teria dormido na direção. 

— No primeiro acidente, ele teve uma segunda chance — diz Ronaldo, que assim que soube da colisão veio para o local do acidente em Santa Maria. 

Como representante comercial, Rodrigo percorria a região, mas também para lugares mais longe, como Chapecó, em Santa Catarina. As viagens para fora do Estado eram as que mais preocupavam a família, já que ele viajava sozinho. Nos últimos anos, ele, que dirigia um veículo adaptado, passou a contar com a companhia da esposa Eliane nos trajetos mais longe.

— A gente tinha medo de ele viajar sozinho para longe — conta Ronaldo.

Além da esposa e da enteada, Rodrigo, o filho mais novo da família, deixa os pais e mais uma irmã, fora Ronaldo.

Estado de saúde dos passageiros

Dos três ocupantes do Toyota dirigido por Rodrigo, somente Ana Júlia permanece internada no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo. Ela teria quebrado a bacia e duas costelas. Eliane Aozani e Luidy Bassan, que estavam internadas no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), já deram alta.

Leia também

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ponte das Tunas será bloqueada para trânsito de veículos a partir desta segunda Anterior

Ponte das Tunas será bloqueada para trânsito de veículos a partir desta segunda

Polícia investiga morte de homem de 56 anos em boate de Santa Maria Próximo

Polícia investiga morte de homem de 56 anos em boate de Santa Maria

Polícia/Segurança