
Foto: Nathália Schneider (Arquivo/Diário)
Edimar Andrade dos Santos, 36 anos, morto a tiros na noite de sexta-feira (7), na Rua dos Radialistas, no Bairro Nova Santa Marta, em Santa Maria, será sepultado neste sábado (8) em cemitério na comunidade de Pavão, interior de São Gabriel, às 19h30min. O velório é realizado em igreja no mesmo local.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme a Brigada Militar (BM), Edimar foi atingido por disparos por volta das 20h20min. A guarnição foi acionada após moradores informarem sobre um tiroteio na localidade. Quando os policiais chegaram, Edimar já havia sido socorrido pela mãe e por um pastor. Ainda com vida, ele foi levado ao Pronto Atendimento Municipal, no Patronato, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a ocorrência, a vítima estava na frente de casa conversando com a mãe quando um homem o chamou para conversar na esquina. Após alguns minutos, ao retornar, ele foi surpreendido pelos disparos. Ferido, correu para dentro de uma igreja, onde recebeu os primeiros socorros. No local, a polícia encontrou seis cápsulas de munição calibre .380 e um projétil deflagrado.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Santa Maria. Esse foi o 8º homicídio do ano na cidade e o 1º do mês de fevereiro.