Foto: Pedro Piegas (BD, 1/12/2021)
Julgamento ocorrerá em fevereiro de 2024 no mesmo local onde ocorreu o primeiro júri, em 2021 (foto), em Porto Alegre, que acabou anulado pela Justiça
O público interessado em acompanhar de forma presencial o júri popular do caso Kiss, marcado para começar no dia 26 de fevereiro do ano que vem, deverá se credenciar no site do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS).
O prazo vai até 15 de novembro. Para se inscrever, é preciso acessar o formulário online neste endereço.
O novo julgamento dos quatro réus será realizado no plenário de grandes júris de Porto Alegre, localizado no 2º andar do Foro Central 1 (Foro Criminal) e será transmitido ao vivo pelo canal do TJ-RS no YouTube.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Além da imprensa, que terá credenciamento próprio, poderão acompanhar o julgamento familiares de vítimas e de réus, estudantes e público em geral. Para acessar o plenário, será necessário apresentação de documento de identificação com foto e uso de credencial que será fornecida pelo Tribunal de Justiça do Estado.
As vagas serão disponibilizadas conforme a capacidade do espaço. Dúvidas sobre o cadastramento podem ser esclarecidas pelo telefone (51) 3259-3845, das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.
Duração
O primeiro júri dos quatro acusados, ocorrido em dezembro de 2021 e que acabou anulado pela Justiça, teve duração de 10 dias. Estima-se que a nova sessão também deva se estender por período semelhante.
Os quatro acusados são os ex-sócios da Kiss Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, e os integrantes da banda Gurizada Fandangueira Luciano Bonilha Leão e Marcelo de Jesus dos Santos. Todos os réus aguardam pelo julgamento em liberdade.