
Foto: Calvin Neruan/Ascom SSP
A camareira Lizabel de Moura Pereira, 56 anos, que trabalhava na pousada atingida pela queda de um avião em Gramado, morreu nesta terça-feira (18). Ela estava internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre desde dezembro de 2024, com 43% do corpo queimado.
De acordo com informações do Correio do Povo, durante os três meses de internação, a camareira passou por procedimentos como hemodiálise, transfusões de sangue e traqueostomia. Seu estado de saúde teria se agravado nos últimos dias, culminando em uma parada cardíaca.
Dez pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram, todas pertencentes à família do empresário Luiz Cláudio Galeazzi. Com o falecimento de Lizabel, o número sobe para 11.
O acidente
Um acidente ocorreu na manhã de 22 de dezembro de 2024, em Gramado, e deixou 10 vitimas fatais. A aeronave caiu por volta das 9h15min. No momento da queda, havia pouca visibilidade na região. Pelo menos 17 pessoas que estavam no local do acidente ficaram feridas. Outras duas ficaram em estado grave, uma delas, Lizabel, que foi transferida para Porto Alegre por apresentar queimaduras mais graves.
As causas do acidente ainda estão sob investigação pelas autoridades competentes.
Leia mais
- Brigada Militar prende homem com grande quantidade de armas e munições em Santa Maria
- Com atraso no início das aulas, comunidade organiza protesto cobrando rede municipal de ensino
- "Parecia que estávamos de frente com a morte", conta professora de Caçapava do Sul sobre acidente com micro-ônibus na BR-290