Um homem de 30 anos e um jovem de 22, foram presos por volta das 7h15min de quarta-feira (6), ao serem flagrados por um proprietário rural de 59 anos, carneando um novilho, na propriedade da vítima, na localidade de Rincão do Soturno, em Santa Maria. De acordo com a ocorrência, na noite anterior o produtor teria dado falta do animal, sendo que efetuou buscas até por volta das 21h de terça-feira (5), e não o encontrou.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Porém no início da quarta-feira (6), a vítima escutou barulhos vindo de um matagal que fica nos fundos da propriedade, e ao chegar no local, encontrou os dois suspeitos que seriam moradores da região realizando o corte e desossa da carne do animal abatido. Diante do fato, o homem conseguiu deter a dupla e chamou a Brigada Militar.
Leia mais:
- Chefe do Estado Maior da BM visita região central do Estado
- Comandante da Brigada Militar de Tupanciretã morre enquanto praticava exercício físico em academia
- Dupla que matou e roubou mulher no interior de Ivorá confessa também ter matado homem em Faxinal do Soturno
- Adolescente é apreendido com mais de R$ 16 mil em notas falsas em cidade da região
O material utilizado para abater o animal foi apreendido, e encaminhado juntamente com os suspeitos à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foram autuados em flagrante pelo crime de furto abigeato, e conduzidos ao sistema penitenciário.