Dupla se passa por representante de banco e furta carro em São Martinho da Serra

Um veículo foi furtado na tarde de sábado (7), em São Martinho da Serra. De acordo com a ocorrência, a Brigada Militar do município teria recebido um chamado da vítima, uma mulher de 44 anos.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Ela teria informado que seu carro, modelo VW Fox, estava alienado para uma instituição financeira. E por estar com parcelas em atraso, teria sido procurada por pessoas que se apresentaram como representantes do banco, que faziam contato por telefone, apresentando propostas para negociar a dívida. 


Os supostos representantes teriam enviado um termo de entrega amigável de quitação, que a vítima reconheceu em cartório. Após a assinatura do documento, um casal se dirigiu até a residência da mulher em um veículo de modelo Fiesta de cor branca.


O homem saiu do carro e dirigiu o veículo da vítima, enquanto a mulher permaneceu no interior do automóvel. Ainda de acordo com  a ocorrência, a mulher suspeitou da situação, pois o guincho que deveria ter sido enviado não se apresentou conforme o combinado.


A mulher procurou a Brigada Militar para relatar o ocorrido e solicitar orientação. Após as informações prestadas, foram realizadas buscas e, em seguida, a vítima foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) para formalizar o registro do furto.


As autoridades estão investigando o caso e alertam a população sobre a importância de desconfiar de propostas que pareçam irregulares, especialmente em situações financeiras.


Leia mais:



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brigada Militar recupera veículo furtado em Santiago Anterior

Brigada Militar recupera veículo furtado em Santiago

Jovem de 20 anos morre após carro capotar na BR-287 em Santiago Próximo

Jovem de 20 anos morre após carro capotar na BR-287 em Santiago

Polícia/Segurança