Um veículo foi furtado na tarde de sábado (7), em São Martinho da Serra. De acordo com a ocorrência, a Brigada Militar do município teria recebido um chamado da vítima, uma mulher de 44 anos.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Ela teria informado que seu carro, modelo VW Fox, estava alienado para uma instituição financeira. E por estar com parcelas em atraso, teria sido procurada por pessoas que se apresentaram como representantes do banco, que faziam contato por telefone, apresentando propostas para negociar a dívida.
Os supostos representantes teriam enviado um termo de entrega amigável de quitação, que a vítima reconheceu em cartório. Após a assinatura do documento, um casal se dirigiu até a residência da mulher em um veículo de modelo Fiesta de cor branca.
O homem saiu do carro e dirigiu o veículo da vítima, enquanto a mulher permaneceu no interior do automóvel. Ainda de acordo com a ocorrência, a mulher suspeitou da situação, pois o guincho que deveria ter sido enviado não se apresentou conforme o combinado.
A mulher procurou a Brigada Militar para relatar o ocorrido e solicitar orientação. Após as informações prestadas, foram realizadas buscas e, em seguida, a vítima foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) para formalizar o registro do furto.
As autoridades estão investigando o caso e alertam a população sobre a importância de desconfiar de propostas que pareçam irregulares, especialmente em situações financeiras.
Leia mais:
- PRF apreende 50 kg de maconha após perseguição a carro com placas de cidade da região
- Motocicleta com R$ 350 mil em multas é apreendida em Santa Maria
- Homens são condenados por envolvimento em assalto a agências bancárias; pena de dois deles chega a 99 anos de prisão