Foto: Brigada Militar
Um adolescente de 17 anos e um jovem de 20 anos ficaram feridos e foram presos por volta das 19h20min de domingo (8), após furtarem um estabelecimento comercial na Rua General João Antônio, em São Vicente do Sul. O proprietário do supermercado, um homem de 37 anos, ao ser surpreendido pela ação da dupla, entrou em luta corporal com os suspeitos, que foram detidos até a chegada da Brigada Militar.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
De acordo com a ocorrência, a dupla, que possui antecedentes criminais por posse de entorpecentes, tráfico de drogas e ameaça, chegou ao local e subtraiu alguns produtos. Neste momento, o empresário, com a ajuda de funcionários, rendeu os suspeitos, que reagiram. Durante a reação, um dos suspeitos utilizou uma garrafa para agredir o homem e uma funcionária.
As vítimas e os suspeitos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para atendimento médico.
O empresário e a funcionária foram atendidos e liberados, enquanto o adolescente foi transferido para atendimento hospitalar em Santa Maria, devido aos ferimentos sofridos durante o crime.
O jovem de 20 anos foi autuado em flagrante e conduzido ao Presídio Estadual de São Vicente do Sul.