Foto: Arquivo Pessoal
Será realizado nesta sexta-feira (22) um protesto pedindo justiça por Otávio Henrique Carneiro da Silva, 21 anos, e Yasmin Pacheco Soares, 20, mortos em um acidente provocado por um motorista bêbado na BR-158 no último sábado (16). A saída está marcada para as 17h, no Ginásio do Oreco, Bairro Tancredo Neves, onde familiares e amigos irão percorrer as ruas da cidade até a sede do Ministério Público de Santa Maria. A escolha do trajeto final da carreta é uma forma protestar e questionar a soltura do motorista, realizada na última segunda (18).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Relembre o caso
O acidente aconteceu por volta das 22h20min, entre o Trevo dos Quartéis e o acesso ao Bairro Tancredo Neves. O motorista, Lucas Diefenthaler, 41 anos, dirigia um VW Gol quando colidiu contra a traseira da Honda CB 600 Hornet do casal, que morreu na hora. O homem realizou o teste do etilômetro, que resultou em 1,02 miligramas de álcool por litro de ar expelido, e na contraprova 0,99 mh/l, o que caracteriza crime de trânsito. Ele foi preso na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), ainda no sábado (16), após dar alta do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), e ficou sob custódia da Brigada Militar até receber alta. Na segunda-feira (18), ele foi solto.
Yasmim era a mais nova entre quatro irmãos e tinha o sonho de cursar direito. Já Otávio, era o filho caçula entre três irmãos, era descrito como um jovem amoroso e apaixonado por motos. O casal havia completado três anos de relacionamento na sexta-feira (15), um dia antes do acidente. Em entrevista ao Diário, os familiares relataram a dor e saudade sentida desde a partida dos jovens.
Lucas Diefenthaler é representado pela Defensoria Pública, que está em recesso no momento. O Diário tentou contato ele, com mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.