Após o acidente que vitimou João Vitor Tanovich Pes, 23 anos, a carona do veículo, uma jovem de 25 anos, ficou ferida e foi encaminhada para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O fato aconteceu na tarde de sábado (30) na RSC-287, em Restinga Sêca.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A assessoria de comunicação do Husm divulgou, nesta segunda-feira (2), que o quadro de saúde da jovem era estável e que ela não corria risco de morte. A paciente foi transferida para a Unimed, que não informou o estado de saúde da vítima.
Relembre o caso
O casal estava em um Jeep Renegade quando um caminhão Mercedes-Benz, conduzido por um jovem de 20 anos, teria invadido a pista contrária, causando uma colisão frontal nas proximidades do trevo de Santuário, na RSC-287. Com o impacto, João Vitor, que dirigia o automóvel, morreu na hora, enquanto a carona ficou ferida e foi socorrida. Já o condutor do caminhão não sofreu ferimentos.
A ocorrência foi atendida pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), pelo Samu, pelos bombeiros de Restinga Sêca e pela concessionária Rota de Santa Maria. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.
Motorista do carro foi cremado
João Vitor foi velado na Capela Ipê Roxo no Memorial São Martinho e cremado, no fim da tarde de domingo (1º), no Crematório Santa Rita, em Santa Maria. Ele era estudante do curso de Letras na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Leia mais:
- Corpo de jovem morto em acidente na RSC-287 é cremado em Santa Maria
- Jovem de 23 anos morre em acidente na RSC-287 em Restinga Sêca
- Acidente com ônibus no centro de Santa Maria deixa duas pessoas feridas