
Foto: Rafael Menezes
Vítima de 23 anos foi morta a tiros na noite de terça-feira (30), na Rua Belo Horizonte, no Loteamento Cipriano da Rocha
Um jovem de 23 anos, identificado como Bruno Escobar Fagundes, foi morto e outras duas pessoas ficaram feridas por volta das 21h30min de terça-feira (30) ao serem atingidas por tiros na esquina das ruas Belo Horizonte e Tainá, no Loteamento Cipriano da Rocha, no bairro Pinheiro Machado, em Santa Maria. De acordo com informações de testemunhas, as vítimas foram surpreendidas por um homem usando roupas pretas e um capuz, que se aproximou, atirou e fugiu.
Pelo menos quatro tiros acertaram Bruno, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma jovem de 19 anos e um adolescente de 13 também ficaram feridos e foram socorridos por populares, sendo encaminhados para atendimento médico. O estado de saúde dos sobreviventes não foi informado.
Policiais da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) estiveram no local e deram início à investigação. Peritos do Instituto-Geral dePerícias (IGP) fizeram o levantamento da cena do crime e coletaram materiais que possam ajudar na identificação do autor do homicídio.
Esse é o sétimo homicídio do ano na cidade. Em comparação com janeiro de 2023, Santa Maria registra um aumento de 175%, sendo o mais violento dos últimos quatro anos.
Homicídios registrados em janeiro:
- 2020: 6
- 2021: 3
- 2022: 4
- 2023: 4
- 2024: 7