
Foto: Nathália Schneider (Diário)
Após o Diário divulgar com exclusividade o caso da Conceitual Construtora, que vendeu unidades duplicadas de imóveis em Santa Maria e pode ter lesado mais de 1,1 mil pessoas que não receberam apartamentos e garagens, o Ministério Público (MP) divulgou orientações para que compradores lesados possam contatar o órgão. É que o MP instaurou inquérito civil para analisar o dano coletivo de natureza civil.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a promotora Giani Saad, titular da 2ª Promotoria Cível, a investigação foi instaurada diante do entendimento de que há elementos suficientes para atuação do MP na defesa dos interesses individuais homogêneos dos consumidores que foram lesados pela construtora em Santa Maria.
— Na próxima semana, já temos pessoas notificadas para serem ouvidas no MP e outras diligências estão sendo providenciadas, sendo reservadas para não frustrar a investigação — acrescentou a promotora, explicando por que ainda não pode divulgar mais detalhes.
Como contatar o MP
Consumidores que tenham sido lesados podem contatar o Ministério Público, portando cópia de instrumento contratual e comprovantes de valores repassados a empresa, através do e-mail [email protected]
Segundo advogados de vítimas, foram registradas ocorrências contra a construtora por possível estelionato. O Diário tentou contato com a Polícia Civil, mas ainda não obteve retorno sobre o andamento das investigações.