Uma mulher de 40 anos foi vítima de feminicídio e morta a facadas pelo ex-companheiro, de 54 anos, por volta das 9h40min desta quarta-feira (9), na Rua Silva Jardim, no Centro de Santa Maria. A vítima, identificada como Mariane de Souza Ravazi, já possuía medidas protetivas, ligou para a Brigada Militar informando que o homem estava a perseguindo na rua quando chegava para trabalhar. Segundo a proprietária de um restaurante, a vítima buscou abrigo dentro do estabelecimento, mas o homem invadiu o local e a esfaqueou. Esse é o primeiro caso de feminicídio de 2024 na cidade.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
— Eu estava fazendo almoço e ouvi gritaria, mesas e copos caindo. Meu marido, que estava no caixa, ouviu ela pedindo socorro, mas o homem estava armado com faca. Meu marido tentou ajudar, mas não conseguiu porque ele estava armado — disse a dona do restaurante.
Após o crime, o homem, que possui antecedentes por estelionato, posse de entorpecentes, receptação, lesão corporal, violência doméstica, ameaça, desacato e roubo a pedestre, fugiu em direção à Rua Fernandes Vieira, no Bairro Carolina, sendo perseguido e acompanhado por uma testemunha, a qual informou aos policiais seu destino. A Brigada Militar localizou o agressor e o prendeu em flagrante. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O caso será investigado pela Polícia Civil. Até a publicação desta reportagem, a ocorrência seguia em atendimento.
Leia mais