
Foto: Redes Sociais (Reprodução)
Deise Moura dos Anjos, de 42 anos, suspeita de ter envenenado um bolo com arsênio em dezembro de 2024, foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (13) na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Ela estava presa preventivamente desde 5 de janeiro e foi encontrada enforcada nesta quinta. Deise estava sozinha na cela. O serviço médico foi prestado e constatado óbito. A informação foi confirmada pela Polícia Penal.
O caso será apurado pela Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias.
Relembre
Em 23 de dezembro de 2024, sete pessoas da mesma família estavam reunidas em uma casa em Torres e seis delas começaram a passar mal após consumirem pedaços de um bolo.
Uma das pessoas não ingeriu o bolo. Zeli dos Anjos, que realizou o preparo, também foi hospitalizada. Três mulheres morreram. Tatiana Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva tiveram parada cardiorrespiratória. Já a morte de Neuza Denize da Silva dos Anjos foi divulgada pelo "choque pós-intoxicação alimentar".
Leia mais
- Volume de arsênico em bolo era 2,7 mil vezes maior do que eventual contaminação acidental; Nora foi presa por suspeita de envenenamento
- Bolo de Torres: exames detectam arsênio na urina de marido e filho de mulher suspeita de envenenar familiares
- Investigação aponta que nora de mulher que fez bolo pesquisou sobre venenos na internet
Confira a nota da Polícia Penal
A Polícia Penal informa que, durante a conferência matinal na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, a presa Deise Moura dos Anjos foi encontrada sem sinais vitais.
Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito.
Deise estava sozinha na cela. As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias.