Um jovem de 18 anos foi apreendido pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em março deste ano, no Bairro Patronato, em Santa Maria. A ação foi realizada na tarde desta quarta-feira (21).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, o jovem e outros dois suspeitos, que já estão presos, teriam sido responsáveis por agredir um adolescente de 17 anos com um golpe de facão na altura da cabeça. O fato ocorreu no dia 29 de março, quando o suspeito aprendido nesta quarta tinha menos de 18 anos - por isso é investigado como adolescente.
Não há atualizações sobre o estado de saúde da vítima.
A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Santa Maria. O delegado Adriano De Rossi avaliou de forma positiva o trabalho.
– Com a internação provisória do adolescente investigado por tentativa de homicídio, a Polícia Civil age de forma firme e estratégica na prevenção de novos episódios de violência. O trabalho preciso da Delegacia de Homicídios reforça a mensagem de que o crime não ficará impune e que as forças de segurança estão atentas e atuantes na proteção da sociedade.
Após os procedimentos de praxe, o adolescente será levado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Porto Alegre, onde ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:
- Buracos em calçada do Bairro Noal preocupam moradores; prefeitura se manifesta e explica as medidas adotadas
- Projeto de lei proíbe fazer tatuagens e colocar piercings em cães e gatos
- Estrada do Perau, que liga Santa Maria e Itaara, é totalmente bloqueada pela prefeitura; cargas de pedra foram colocadas na via