Polícia Civil indicia quatro pessoas pela morte de jovem na Estrada do Perau em Itaara

Quatro pessoas foram indiciadas pela morte de Éric Luís Dantas da Rosa, de 24 anos, ocorrida na noite de 17 de setembro em Itaara. O jovem foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo, e seu corpo foi encontrado seis dias após o crime, em uma área de difícil acesso na estrada do Perau. Os quatro criminosos, com idades de 202239 e 40 anos, foram indiciados por homicídio qualificado, com base em quatro circunstânciasmotivo torpeà traiçãopara assegurar a impunidade de outro crime e com emprego de arma de fogo de uso restrito. Eles também foram indiciados por associação criminosa armada.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A investigação, conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, contou com a colaboração da DRACO/Bagé e identificou os quatro responsáveis pelo homicídio. Entre eles, estão dois executores do crime, um apenado que prestou apoio logístico aos executores e um autor intelectual, também apenado.


Conforme apurado, a vítima teria se envolvido em um incidente em Bagé, onde disparou armas de fogo durante um comício eleitoral. A execução de Éric Luís teria sido planejada como uma “queima de arquivo”, visando eliminar o jovem, que poderia revelar informações comprometedoras. Ele foi trazido até Itaara, onde foi morto.


A Delegacia de Homicídios representou pela prisão preventiva dos quatro envolvidos, e o pedido teve parecer favorável do Ministério Público. Contudo, o Poder Judiciário indeferiu a solicitação, uma vez que os suspeitos já estavam presos por outros crimes.


A investigação foi presidida pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, substituto da DPHPP/Santa Maria, com o apoio da DRACO/Bagé.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotão de Motos do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar irá atuar na Operação Golfinho Anterior

Pelotão de Motos do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar irá atuar na Operação Golfinho

Próximo

Jovem é detido por tentativa de roubo contra taxista em Santa Maria

Polícia/Segurança