
Foto: Arquivo Pessoal
Há exatamente dois meses, no dia 12 de dezembro de 2024, Onilto Jones Carvalho de Aguiar, 65 anos, saiu da casa onde morava, no Bairro Camobi, em Santa Maria, e nunca mais retornou. Desde então, familiares buscam respostas pelo seu paradeiro, que é cercado de dúvidas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Viúvo do seu último relacionamento, Aguiar é santa-mariense e tem uma única filha, que mora em outra cidade e não mantinha contato com ele. Há aproximadamente um ano, ele passou a viver na casa da família da sua irmã, Gisane Carvalho de Aguiar, 62 anos. Ela conta que sumiços não seriam novidade, porém ele costumava retornar para casa. Mas, desta vez, a história teve um desfecho diferente, cercado de dúvidas:
– Ele já tinha sumido algumas vezes, mas voltava ou me ligavam e eu ia buscá-lo. Até que um dia, eu saí para trabalhar, mas quando voltei ele não estava em casa. Passou a noite, amanheceu, ele não voltou. Passei a procurar, fui nos lugares onde ele esteve nas outras vezes, mas não encontrei. Nem telefone, ele tem. Ninguém viu mais.
Gisane registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) na tarde do dia 13 de dezembro de 2024. Recentemente, ela foi chamada no Posto Médico Legal (PML) de Santa Maria para coletar material de DNA e fazer a inclusão no banco de dados.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Aguiar pode entrar em contato com Gisane pelo telefone (55) 9 9140-4013 ou com Luiz (55) 9 9132-7082.
Polícia segue com as buscas
Ocorrências do desaparecimentos de pessoas são encaminhadas à Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que também é responsável por casos como esse. Segundo o delegado Adriano De Rossi, não há novidades no caso até o momento, mas as buscas por Aguiar continuam.
Leia mais: