
Foto: Redes Sociais (Reprodução)
O trabalhador Gabriel Oliveira Julio Netto, 28 anos, que morreu devido à queda de um elevador de carga de um prédio em obras em Capão da Canoa, será sepultado em Cruz Alta, sua cidade natal. O acidente aconteceu na segunda-feira, no Bairro Zona Nova, no balneário do litoral norte do Estado.
O corpo de Gabriel está sendo velado nesta terça-feira (9) em Cruz Alta. O sepultamento está programado para ocorrer no final do dia, no Cemitério Municipal.
Relembre o caso
Gabriel morreu após o elevador de carga do prédio de nove andares em que trabalhava despencar, na manhã de segunda-feira. O Corpo de Bombeiros informou que a vítima estava sozinha no elevador no momento do acidente. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas o operário acabou morrendo no local.
De acordo com a prefeitura de Capão da Canoa, a licença e o alvará de construção do prédio estão em dia. O edifício em construção, de nome Abraham Lincoln, é de responsabilidade da construtora PV Incorporadora, de Santa Catarina. Ao site G1 RS, o advogado da empresa, Márcio Aguilar, relatou que aguarda a perícia para entender as causas da queda do elevador.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o fato. O caso é tratado inicialmente como acidente de trabalho pela Delegacia de Capão da Canoa. O inquérito só deve avançar após a entrega de laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) sobre as circunstâncias do ocorrido.