Três pessoas ficaram feridas nas últimas horas após acidentes entre carro e moto em Santa Maria. O primeiro caso, que aconteceu por volta de 22h de sexta-feira na Rua das Bergamoteiras no Bairro Juscelino Kubitschek, deixou duas pessoas feridas.
Trio assalta estabelecimento em Restinga Sêca
De acordo com o registro de ocorrência feito na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), um jovem, de 23 anos, trafegava em um Santana, com placas de Santa Maria, pela rua, quando perdeu o controle do veículo, atingiu a motocicleta e, depois, bateu contra o muro de uma casa. Conforme os policiais, o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez e não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o jovem tentou fugir caminhando após o acidente, mas foi detido e agredito por populares na Rua das Cerejeiras. Após atendimento médico, o motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) por não pagar fiança.
Irmãos acusados de homicídio em Rosário do Sul são detidos em Alegrete
Os ocupantes da motocicleta, um idoso, de 60 anos, e uma mulher, de 40, tiveram vários ferimentos. Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e ele ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde teve uma das pernas amputadas.
SEGUNDO CASO
Por volta de 1h deste sábado, outro acidente envolvendo carro e moto foi registrado na Rua Duque de Caxias, Bairro Nossa Senhora de Lourdes. O motorista, de 25 anos, também dirigia embriagado, foi detido, mas pagou fiança e foi liberado.
Conforme o registro de ocorrência, o motorista seguia pela contra-mão no sentido Centro-Bairro quando colidiu frontalmente com a motocicleta. O motociclista, de 21 anos, teve lesões leves e foi encaminhado para atendimento médico na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
Ainda de acordo com a ocorrência, o motorista tentou fugir do local, mas foi impedido pela vítima. Policias que atenderam o acidente relataram que o jovem apresentava visíveis sinais de embriaguez como "odor etílico, vestes desalinhadas, andar cambaleante e fala desconexa". O teste do bafômetro deu resultado positivo de 0,93 mg/L para a presença de álcool.
*Colaborou Janaína Wille