"Espero que em questão de 1h ou 1h30min após o término da votação nós tenhamos o resultado", diz juiz eleitoral

Foto: Vinícius Machado

Escola Cícero Barreto, no Bairro Centro, teve movimento tranquilo pela manhã

Na manhã deste domingo (27), milhares de eleitores santa-marienses foram às urnas para decidir o novo prefeito para os próximos quatro anos. Assim como no primeiro turno, o segundo dia de votações está sendo tranquilo, como já era esperado pelas autoridades. A estimativa é que o próximo prefeito da cidade seja conhecido antes das 19h.


​​+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
 
O juiz Ulysses Louzada, responsável pela 135ª Zona Eleitoral, reforçou a importância do voto, principalmente ao observar a alta taxa de abstenção que o município teve no primeiro turno, quando 27,54% dos eleitores não compareceram às urnas, totalizando mais de 57 mil pessoas.

– O importante é o voto do eleitor, que tem que ser tranquilo, sereno e espontâneo. Nós precisamos trabalhar de uma forma que as pessoas votem em quem quiser – disse o juiz.

Louzada também ressaltou a tranquilidade das pessoas que encontrou na rua. Sobre o horário do resultado oficial, não é possível dar uma precisão, mas existe uma estimativa, segundo ele. Vale destacar que as pessoas podem votar até as 17h.

– Espero que em questão de 1h ou 1h30min (após o término da votação) nós tenhamos o resultado para sabermos quem será o nosso gestor para os próximos quatro anos – afirmou, lembrando que a maior agilidade, caso confirmada, se deve ao fato de menos municípios estarem participando do pleito neste segundo turno, o que facilita o trânsito de dados eletrônicos no sistema.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prefeito Jorge Pozzobom vota na manhã deste domingo Anterior

Prefeito Jorge Pozzobom vota na manhã deste domingo

Próximo

"Foi uma experiência enriquecedora", diz Rodrigo Decimo após votar na manhã deste domingo

Política