Ricardo Nunes é eleito prefeito em São Paulo; confira os resultados do 2º turno em 15 capitais brasileiras

Ricardo Nunes é eleito prefeito em São Paulo; confira os resultados do 2º turno em 15 capitais brasileiras

Foto: Redes Sociais (Reprodução)

Candidato do MDB venceu Guilherme Boulos (PSol) no comando para a prefeitura da capital paulista


Além das cinco cidades gaúchas, outros 51 municípios brasileiros tiveram segundo turno neste domingo (27). Das 26 capitais brasileiras, em 15 os eleitores voltaram às urnas. 


Na capital Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB) foi reeleito com mais de 61% dos votos. Já em Curitiba (PR), Eduardo Pimentel (PSD) recebeu mais de 57% dos votos e foi eleito. 


Confira, abaixo, os eleitos nas capitais brasileiras:


Porto Alegre (RS):

Sebastião Melo (MDB) e Maria do Rosário (PT) concorriam pela prefeitura da capital gaúcha. Com 61,54% dos votos, o candidato do MDB está reeleito. A representante do PT ficou com 38,46%. 


Curitiba (PR):

Eduardo Pimentel (PSD) foi eleito com 57,64%. Ele concorria à prefeitura com Cristina Graeml (PMB), que recebeu 42,36% dos votos.


São Paulo (SP):

Ricardo Nunes (MDB) está eleito para comandar a prefeitura da capital paulista, com 59,43% dos votos, enquanto Guilherme Boulos (PSol) recebeu 40,57%. Essa foi a primeira eleição que Nunes disputou em São Paulo para cargo majoritário. Ele assumiu a cadeira de prefeito em 2021, após a morte de Bruno Covas em virtude de um câncer. 


Belo Horizonte (MG):

Fuad Noman (PSD), com 53,76% dos votos, vence a disputa pela prefeitura da capital mineira, enquanto Bruno Engler (PL) recebeu 46,24%. 


Campo Grande (MS):

Adriane Lopes (PP), com o percentual de 51,45%, está eleita na capital do Mato Grosso do Sul, enquanto Rose Modesto (União) recebeu 48,55% dos votos.


Cuiabá (MT):

Com o percentual de 53,80%, Abilio (PL) está eleito para o comando da prefeitura a partir de 2025, enquanto Lúdio (PT) recebeu 46,20% dos votos. 


Goiânia (GO):

Mabel (União)está eleito na capital goiana, com 55,54% dos votos, enquanto Fred Rodrigues (PL) recebeu 44,46% da votação. 


Palmas (TO):

Janad Valcari (PL) e Eduardo Siqueira (Podemos) disputavam o comando da prefeitura da capital do Tocantins. Com 53,03%, o candidato do Podemos foi eleito, enquanto o representante do Podemos ficou com 46,97% dos votos.


Manaus (AM):

Na disputa entre David Almeida (Avante) e capitão Alberto Neto (PL), o candidato do Avante foi eleito com 54,59% dos votos, enquanto o representante do PL recebeu 45,41%.


Porto Velho (RO):

Léo (Podemos), com 56,18% dos votos, venceu a disputa no 2º turno contra a candidata Mariana Carvalho (União), que recebeu 43,82%.


João Pessoa (PB):

Na disputa entre Cicero Lucena (PP) e Marcelo Queiroga (PL), o candidato do PP foi eleito com 63,91% dos votos. Já o representnte do PL recebeu 36,09% dos acumulados.


Fortaleza (CE):

Evandro Leitão (PL) foi eleito com 50,38% dos votos, enquanto André Fernandes (PL) recebeu 49,62%.


Belém (PA):

Igor (MDB) está eleito em 2º turno, com 56,36% dos votos, enquanto Eder Mauro (PL) recebeu 43,64%.


Natal (RN):

Paulinho Freire (União) recebeu 55,34% dos votos e está eleito na capital do Rio Grande do Norte, enquanto Natália Bonavides (PT) ficou com 44,66%. 


Aracaju (SE):

Na disputa entre Emilia Correa (PL) e Luiz Roberto (PDT) pela prefeitura, a candidata do PL saiu vencedora, com 57,46% dos votos, enquanto o adversário do PDT recebeu 42,54% dos votos.


Em Santa Maria, Decimo comandará a prefeitura a partir de 2025


Com 76.803 (54,50%) dos votos e virando o placar do primeiro turno, Rodrigo Decimo (PSDB) está eleito prefeito de Santa Maria pelos próximos quatro anos. O tucano, que é atual vice-prefeito, venceu Valdeci Oliveira (PT) com 12.690 votos de diferença. A apuração terminou às 19h02min da noite deste domingo (27). Com a vitória da chapa, Santa Maria terá a primeira mulher vice-prefeita da história: a professora e ex-secretária municipal de Educação, Lúcia Madruga.


Saiba mais:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

"A partir de 1º de janeiro, Santa Maria vai ter um prefeito e uma prefeita", destaca Decimo após vitória nas urnas

Rodrigo Decimo é eleito prefeito de Santa Maria Próximo

Rodrigo Decimo é eleito prefeito de Santa Maria

Política