
Foto: Beto Albert (arquivo/Diário)
Os santa-marienses terão duas oportunidades específicas para se imunizar contra a gripe nesta semana. A primeira ocorre nesta quarta-feira (11), das 15h30min às 18h, no Shopping Santa Maria.Já quinta-feira (12), das 16h30min às 20h, serão aplicadas vacinas de rotina (inclusive da Covid-19) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Wilson Paulo Noal, no Bairro Camobi. O objetivo das ações é disponibilizar um horário alternativo para o público que não consegue comparecer às unidades de saúde durante a semana.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Desde o início da campanha de vacinação contra a Influenza, em abril, cerca de 57 mil doses foram aplicadas em Santa Maria neste ano. Além de ações como na Prefeitura no Bairros, que chegou a vacinar mais de 2,8 mil pessoas, no Shopping Praça Nova, onde 1.513 pessoas foram imunizadas, e no Royal Plaza Shopping, com 1.410 doses aplicadas, a Secretaria da Saúde tem realizado turnos estendidos e alternativos em diferentes regiões da cidade.
– Tanto nos finais de semana quanto em feriados ou mesmo durante a semana, estendendo os horários em nossas unidades de saúde, nossas equipes estão comprometidas em imunizar pessoas acima de 6 meses de idade, mas principalmente os grupos prioritários – afirma o secretário da Saúde, Guilherme Ribas, reforçando o pedido para que as pessoas não deixem de se vacinar, evitando, assim, não só o contágio, mas também o agravamento da gripe.
Conforme a superintendente da Vigilância em Saúde, Cecília Pedro, a vacinação contra a Influenza segue durante os dias de semana conforme locais e horários de atendimento das salas de vacina divulgados no site da Prefeitura.
– A vacina é segura, gratuita e salva vidas. Não deixe para depois. Além das ações extramuro, atualizamos as informações diariamente no site da Prefeitura para que ninguém fique sem se vacinar. A imunização contra a Influenza é fundamental para proteger a nossa saúde, especialmente de crianças, gestantes, idosos e pessoas com doenças crônicas – explica a enfermeira.
Programe-se!
Vacinação contra a Influenza
- Quando – Quarta-feira (11), das 15h30min às 18h
- Onde – Shopping Santa Maria (Calçadão Salvador Isaia, 1264, Centro)
Vacinação de rotina (inclusive da Covid-19)
- Quando – Quinta-feira (12), das 16h30min às 20h
- Onde – UBS Wilson Paulo Noal (Rua Reinaldo Manoel Guidolin, 130, Bairro Camobi)
Quem pode se vacinar?
- Pessoas acima de 6 meses de idade
Restrições
- Quem testou positivo para Covid‑19 deve aguardar 30 dias após a data do teste para receber a vacina contra a Influenza
- Pessoas com alergia a ovo e que já tiveram reações alérgicas a vacinas precisam passar por avaliação médica antes de serem imunizadas
O que levar?
- Documento oficial com foto
- CPF
- Cartão de vacinação
- Cartão SUS (se possuir)