Publieditorial

1º Jantar das Entidades busca valorizar instituições que fazem a diferença

A primeira edição do Jantar das Entidades, promovido pelo Grupo Diário, acontecerá no próximo dia 27, a partir das 19 horas, no salão de eventos Ouro Preto. São esperadas cerca de 280 pessoas, representantes de entidades e empresas de Santa Maria, que fazem a diferença em seus nichos de atuação. Será uma noite de celebração e reconhecimento. As entidades que estiverem presentes no evento receberão uma homenagem no palco.

Um dos idealizadores do evento é Alexandre de Grandi, Gerente Geral do Grupo Diário. Segundo ele, o objetivo da realização em maio é marcar o aniversário de Santa Maria, valorizando entidades que contribuem e fazem diferença diariamente para o desenvolvimento econômico, cultural e histórico da cidade.

Alexandre destaca a importância dessas entidades para o ecossistema da cidade.

“O diário reconhece e valoriza o trabalho das entidades. Todas são parceiras do grupo, sempre apoiamos suas iniciativas, então nada mais justo que, no mês do aniversário da cidade, promovermos um encontro, um jantar bacana, de qualidade, no nível que as entidades e as pessoas que fazem acontecer merecem.”

Uma das entidades que será homenageada é o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm). Para Celma Pietczak, coordenadora de Comunicação e Formação Sindical do Sinprosm, essa primeira edição do evento é um marco para Santa Maria. A coordenadora destaca que, em um momento em que a sociedade civil organizada precisa estar cada vez mais unida e visível, o evento promove reconhecimento, diálogo e aproximação entre instituições que prestam serviços fundamentais à população.

O Sinprosm, através de sua coordenadora de Comunicação e Formação Sindical, também destacou o protagonismo das entidades em Santa Maria e alegria de receber a homenagem na primeira edição do evento.

“A valorização das entidades, promovida pelo Jantar das Entidades, é uma forma concreta de fortalecer o papel social dessas organizações. Cada sindicato, associação, ONG ou fundação cumpre uma função essencial para o desenvolvimento coletivo e para a manutenção da democracia. Esse tipo de iniciativa não apenas destaca o trabalho dessas instituições, como também promove integração, respeito mútuo e construção de redes colaborativas. É um incentivo para que todos continuem firmes em suas lutas e propósitos. Ser uma das entidades homenageadas reforça a relevância do trabalho que o Sinprosm realiza há mais de três décadas em defesa dos professores da rede municipal de Santa Maria. Em um período de grandes desafios, receber esse reconhecimento público é também um estímulo para seguir com ainda mais determinação na luta por uma educação pública valorizada, pela defesa da carreira do magistério e pelo fortalecimento do serviço público.”, completou Celma.

Além do Sinprosm, outras entidades também estarão presentes no evento, como, por exemplo: Lions, Rotary, Banco de Alimentos, Apusm, Simmae, entre outras.

Jantar das Entidades

O que: 1ª Edição do Jantar das Entidades
Onde: Salão de Eventos Ouro Preto
Dia: 27 de Maio
Horário: 19 horas

Entidades que ainda não receberam o convite, mas gostariam de participar, podem entrar em contato pelo telefone (55) 3213.7183 para saber como.

O jantar conta com o patrocínio de CarHouse Hyundai, Rad+ Radiologia, Panifício Mallet, Sinprosm, VBR Telecom, Infinity Tecnology,  e Evolution IT. Também apoiam o evento: Evont Contabilidade, Unicred Ponto Capital, By Lili Schornen, Verden Rastreamento,  Divina, Piccini Som e Luz, e NDC Eventos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa Maria recebe a primeira edição do Rumos da Arquitetura e Urbanismo 2025 Anterior

Santa Maria recebe a primeira edição do Rumos da Arquitetura e Urbanismo 2025

67ª Festa Regional do Arroz celebra tradição, cultura e economia em São João do Polêsine Próximo

67ª Festa Regional do Arroz celebra tradição, cultura e economia em São João do Polêsine

publieditorial